Dois núcleos do Neojiba, programa do Governo da Bahia, estarão juntos para uma apresentação especial com trilhas sonoras famosas do cinema, a exemplo das músicas de filmes como “Harry Potter”, “Et – o extraterrestre” e Star Wars. O Cine Sinfônica acontece no dia 22 de agosto, às 19h, reunindo integrantes do Núcleo Territorial Neojiba Feira de Santana – Antônio Gasparini e do Núcleo de Prática Musical do Bairro da Paz, de Salvador. O concerto será no teatro do Sesc, no centro de Feira de Santana, com ingressos a preços populares (R$2, inteira, e R$1, meia).
📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos
A apresentação é resultado de uma capacitação musical de percussão e sopro, previsto no projeto “Núcleo Territorial Neojiba Feira de Santana: Antônio Gasparini – Aprende quem ensina”, apoiado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Prefeitura Municipal de Feira de Santana. O objetivo da capacitação foi trazer profissionais e jovens integrantes do Núcleo Neojiba do Bairro da Paz com objetivo de desenvolver habilidades musicais do ensino e prática musical coletiva dos integrantes do NTN Feira de Santana.
O repertório terá trilhas sonoras de filmes infantojuvenis. Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos a partir do dia 13/8 no guichê do teatro do Sesc ou através do Sympla (bit.ly/4cayDve).
O Núcleo Territorial Neojiba Feira de Santana – Antônio Gasparini foi criado em 2019 e atende atualmente cerca de 300 crianças, jovens e adolescentes, promovendo o desenvolvimento social por meio da prática musical coletiva. Localizado no Centro Social Urbano (CSU), no bairro Cidade Nova, o núcleo já beneficiou mais de 5 mil crianças, adolescentes e jovens em Feira de Santana e cidades vizinhas.
Sobre o programa Neojiba
Criado em 2007, o Neojiba (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música (IDSM). Em 17 anos, o Neojiba atendeu, direta e indiretamente, cerca de 30 mil crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 29 anos. Atualmente, o programa beneficia 2.300 integrantes diretos em seus 13 núcleos, e 4.500 indiretos em ações de apoio a iniciativas musicais parceiras.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram