O projeto AKOKO LATI WA NI – Tempo de Ser, idealizado pelo grupo CIA Única de Teatro, busca explorar a relação entre tempo e arte, com uma série de atividades voltadas para o desenvolvimento cultural e artístico local e regional. Como parte dessa iniciativa, será oferecido o Laboratório Pintando Sentimentos – Luz em Cena, que proporciona uma formação gratuita para artistas locais e público interessado na abordagem.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
“Pintando Sentimentos – Luz em Cena” é voltado para artistas atuantes na área de iluminação cênica. O laboratório ocorrerá nos dias 21 e 22 de setembro no Teatro do Cuca e já está com inscrições abertas, mas são limitadas. Os interessados podem se inscrever através do link.
A oficina foi criada por Nando Zambia, que identificou a necessidade de um entendimento integrado do trabalho de atuantes, diretores, técnicos de luz e iluminadores. A formação abordará aspectos técnicos e criativos da iluminação, explorando como o desenho de luz, conceitos, intensidades e cores podem contribuir para a construção de cenas teatrais.
“A iluminação cênica é uma linguagem própria dentro do teatro, e nosso objetivo é capacitar os artistas para que possam utilizar essa ferramenta de forma expressiva”, afirma Nando Zâmbia.
O projeto visa fortalecer a formação técnica e artística dos participantes, oferecendo momentos de troca entre os participantes, além de aprendizado e desenvolvimento dentro da proposta da oficina.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram