A Associação Cultural Moviafro divulgou na última quarta-feira (13), a programação de encerramento das suas atividades no ano de 2024.
Com um calendário próprio de ações afirmativas, a instituição consolidada como uma das mais atuantes do Movimento Negro local atravessa uma grave crise financeira, mas mesmo assim, tem conseguido manter as suas atividades através de doações dos próprios componentes.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Segundo o coordenador geral da instituição, Val Conceição, “essa crise afetou diretamente a realização das ações”, mas graças ao comprometimento dos membros do núcleo de ações afirmativas, conseguiram executar o planejamento, mesmo tendo que reduzir o número de ações.
De acordo com a programação divulgada, o Projeto Novembro Negro Moviafro – 8ª Edição será o último ato em 2024.
As ações finais serão:
16/11 – Desfile Miss & Mister Afro Mirim;
20/11 – Lançamento do tema do Cortejo Moviafro 2025 (Redes Sociais);
23/11 – Xirê do Rei – Danças de Blocos Afro da Bahia – 1ª Edição.
Além dessas ações, Viviane Carvalho, coordenadora de ações afirmativas informou que a Moviafro irá participar do Desfile de Moda de Terreiro Atilio’s Moda Afro, produzido pelo Babalorixá e Produtor Cultural Atílio Pinto que acontecerá no dia 16 de novembro, às 16 horas, no Museu de Arte Contemporânea.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram