O Cineclube Empoderadas estar de volta em cidade de Feira de Santana. Com o intuito de formar novos espectadores para a produção cinematográfica do país, tendo como destaques filmes dirigidos por mulheres. As sessões desse ano irão ocorrer semanalmente em escolas pública da cidade no mês de novembro.
As sessões dos filmes irão ocorrer:
- 07 e 08 de novembro no Colégio Estadual Imaculada Conceição;
- 11 e 12 de novembro no Colégio Estadual Edelvira Oliveira;
- 18 e 19 de novembro no Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho;
- 21 e 22 de novembro no Colégio Estadual Santo Antônio.
Além da exibição de filmes o cineclube oferecerá atividades formativas. A Artista Visual e Fotografa Andrielle Ferreira comandará a oficina “Experimentando Câmara”, oficina esta que pretende estimular os alunos através de dispositivos móveis, celular, câmera digital, produzir fotografias com olhar artístico e maior refino técnico. Já a roteirista e cineasta Clarissa Brandão toma a frente da oficina “Técnicas de roteiro para pequenas histórias” que pretende estimular nos alunos participantes o domínio de contar história com métodos de escrita de roteiro de cinema. Já a oficina “Performar para Curar, ou Reflexões diante o videotape” tem a atriz e multiartista Aída Vitória como oficineira.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
O Cineclube Empoderadas pretende atuar ativamente como um lugar em que tendo como centro a sétima arte, e o olhar feminino sobre a construção do imaginário fílmico, sirva como ponto para exercício da cidadania, para troca de saberes e vivências que venham a ser estimulada através dos debates pós exibição dos filmes. Dessa maneira, os alunos e as alunas, possam por meio da reflexão e discussão criar sentidos para experiências transformadoras da realidade da mulher no cinema e na sociedade.
A programação completa dos filmes pode ser acessada no Instagram do cineclube que @cineclubeempoderadas.
O Cineclube Empoderadas foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal. Paulo Gustavo Bahia (PGBA) foi criada para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, visando cumprir a Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram