Para abrir as comemorações da Micareta de Feira de Santana, será realizado no próximo domingo (13) mais uma edição do Bloquinho do Lu, comandado pelo coreógrafo, dançarino, professor e animador, Luciano Mello. O Bloquinho mais uma vez desfilará na Avenida Fraga Maia e segundo o dançarino, deve movimentar cerca de 300 pessoas.
“A ideia é fortalecer a Micareta. Faço Micareta o ano todo, porque dou aula de swing baiano, mas quando chega a Micareta eu preciso desenvolver uma ideia para mostrar a importância da festa”, afirmou em entrevista ao Acorda Cidade.
De acordo com o professor, remetendo as antigas micaretas, o Bloquinho do Lu vende o abadá e as pessoas reformam e vão para a avenida fazer uma grande festa com muita animação e dança.
Luciano destaca que a dança é terapia e que para se divertir não existe coreografia. Segundo ele, basta as pessoas saírem de casa com a alegria para se divertir.
“Quero que as pessoas saiam de casa para ficarem felizes, esse é o meu objetivo. Meu público é feminino e várias pessoas vão assistir o bloco passando. As pessoas entram no clima da Micareta e se sentem na própria avenida. As pessoas vão de grupo para brincar, dançar. Quero resgatar a Micareta de sempre, as pessoas pegarem a camisa, reformar e irem se divertir”, afirmou.
Este ano a animação do Bloquinho do Lu, ficará por conta do próprio Luciano Mello e a venda das camisas está sendo realizada através das redes sociais do dançarino @luaxe. A entrega das camisas vai ocorrer nesta semana.
Palco Luciano Mello
Além do Bloquinho do Lu como prévia da Micareta, Luciano Mello também é atração da folia feirense, que será realizada de 1º a 4 de maio na Avenida Presidente Dutra. Ele estará mais uma vez presente na festa com o palco Luciano Mello, completando 20 anos na Micareta de Feira de Santana.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.