Transporte Alternativo

Coopetrafs diz sofrer perseguição da fiscalização da SMTT

Vicente explica que o problema ocorre quando as vans saem de Candeal e passam pelo Papagaio sentido centro da cidade.

Danillo Freitas

As vans do transporte alternativo voltaram a circular na última segunda-feira (11), após quatro meses que ficaram proibidas de rodarem em Feira de Santana. Mas parece que os problemas dos permissionários da Cooperativa de Transporte Alternativo de Feira de Santana (Coopetrafs), estão longe do fim.

Ao portal Acorda Cidade, o presidente da Coopetrafs, José Vicente, falou que os motoristas estão sendo perseguidos por um agente da fiscalização da secretaria municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Ele diz que os carros do transporte alternativo estão sendo impedidos de pararem para pegar os passageiros no bairro Papagaio.

Vicente explica que o problema ocorre quando as vans saem de Candeal e passam pelo Papagaio sentido centro da cidade. “Paramos no ponto e o passageiro quer embarcar, mas um fiscal proíbe. Não existe impedir uma pessoa de pegar van para ir de ônibus”, relatou.

O secretário da SMTT, Pedro Boaventura, diz que tem conhecimento da situação e que a fiscalização vai continuar, pois por contrato os veículos do sistema alternativo podem embarcar passageiros apenas nos roteiros contemplados que são São José/BR-116, Candeal, Tiquaruçu, Humildes e Limoeiro, sendo que é proibido atuar dentro da zona urbana fazendo transporte dos usuários do serviço .

“As vans devem apenas desembarcar passageiros fora do roteiro da zona rural, não podendo pegar usuários do serviço para transportar em roteiro dentro da zona urbana da cidade. E caso isso continue vamos encerrar o contrato dessas pessoas que descumprem o contrato”, concluiu.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários