Saúde

Mudança na distribuição de vacina contra meningite

Como o surto ainda é recente, o trabalho de imunização contra a doença ainda está sendo concentrado na capital baiana através das campanhas de imunização. Por conta desta nova estratégia, em algumas unidades de saúde pública municipais a vacina está em falta.

Acorda Cidade

A quantidade de vacinas contra a meningite tipo C, enviadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesab) a 2ª Diretoria Regional de Saúde (2ª Dires), foi reduzida nos últimos meses. A mudança ocorreu por conta do surto da doença que houve na cidade de Salvador no primeiro semestre deste ano. Como o surto ainda é recente, o trabalho de imunização contra a doença ainda está sendo concentrado na capital baiana através das campanhas de imunização.

Por conta desta nova estratégia, em algumas unidades de saúde pública municipais a vacina está em falta. Segundo a enfermeira da Rede de Frio da Secretária Municipal de Saúde, Kátia Ferraz, os riscos de a doença acontecer em Feira de Santana são reduzidos. “Com o fim do inverno o registro de doenças respiratórias diminuem. Como a meningite é transmitida pelas vias respiratórias, os riscos de ocorrer casos da doença são cada vez menores”, destaca.

Mesmo assim, é importante conhecer alguns sintomas da meningite. Caso ocorra febre alta, dor de cabeça súbita, vômitos e rigidez de nuca o serviço médico deve ser procurado. As pessoas que desejarem mais informações sobre a doença, podem ligar para o número do Alô Saúde,  0800 284 6656, ou entrar em contato com a Divisão de Vigilância Epidemiológica através dos telefones (75) 3612-6640 e (75) 3612-6641.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários