Aumento da frota

Caminhões de lixo apreendidos pela justiça de São Paulo voltam às ruas de Feira

Para suprir a necessidade na época, os caminhões compactadores foram substituídos por caçambas para que o serviço não parasse na cidade.

Williany Brito

Dos 11 caminhões coletores apreendidos pela justiça de São Paulo, da Qualix, empresa prestadora de serviço de limpeza pública e coleta de lixo em Feira de Santana, oito já foram devolvidos. Os veículos foram impedidos de sair do aterro sanitário no dia 20 de agosto, em virtude do não pagamento de uma dívida da empresa.

Para suprir a necessidade na época, os caminhões compactadores foram substituídos por caçambas para que o serviço não parasse na cidade. Com a devolução dos veículos, a frota aumentou. “Agora, a cidade passa a ter uma frota bem acima das suas necessidades. No momento em que esses veículos foram tirados de circulação, por conta de uma ação, imediatamente, a empresa fez a substituição, e os veículos que foram remanejados de outras cidades para Feira de Santana não foram devolvidos”, explica o secretário de Serviços Públicos, Luiz Araújo.

São geradas 360 toneladas de lixo por dia em Feira de Santana. A orientação do secretário Luiz Araújo é para a população continuar contribuindo com a limpeza pública. “Os cidadãos devem continuar colocando os sacos de lixo nos passeios, nos dias e horários determinados pela Prefeitura, com a mesma rotina sempre feita”, frisou. (As informações são do repórter Paulo José, do programa Acorda Cidade)

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários