#FeiraTemCultura

Plano de Cultura é discutido em audiência na Câmara de Feira de Santana

O documento está pronto e deve ser colocado para votação na Câmara após o recesso.

Danillo Freitas

A audiência pública para discutir o Plano de Cultural de Feira de Santana foi realizada na Câmara de vereadores na manhã desta quinta-feira (30). A reunião foi presidida pela vereadora Eremita Mota (PSDB). Ativistas culturais e artistas lotaram a galeria da Casa.

O Plano de Cultura é um instrumento que vai organizar as ações e políticas de fomento a cultura para os próximos dez anos em Feira de Santana. O documento norteia programas, projetos e ações que visa valorizar e promover diversidade cultural existente na cidade. O documento está pronto e deve ser colocado para votação na Câmara após o recesso. 

O vereador Edvaldo Lima (PP) criticou o projeto, pois “existe incentivo ao sexo em um dos artigos do plano e isso não pode ser considerado como cultura”. O vereador progressista falou ainda que apresentará emendas, pois mudanças são necessárias, como por exemplo o incentivo à parada LGBT contido no plano.

Para produtora cultural Aloma Galeano, o posicionamento de Edvaldo é equivocado com relação ao termo que na verdade é orientação sexual. “É uma visão preconceituosa e talvez uma falta de conhecimento do que realmente diz o projeto”, disse. Ela falou ainda que ficou contente coma boa presença de ativistas culturais na galeria da Câmara.

Formaram a mesa da Casa o vereador Edvaldo Lima (PP), o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro, a produtora cultural Aloma Galeano e a conselheira de cultura Maria Fugência.


 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários