Daniela Cardoso
O movimento já é intenso no Centro de Abastecimento em Feira de Santana com muitos consumidores em busca dos produtos juninos. O comerciante Silvio Pinto, conhecido como Silvio da laranja, disse que apesar da movimentação de pessoas, as vendas ainda estão fracas em comparação com o ano passado.
“As vendas estão baixas, pois o pessoal está reclamando da atual situação financeira e por isso estamos vendendo menos que no ano passado. A laranja está custando 12 reais o centro. A dúzia está na faixa de dois reais. A laranja está vindo de Rio Real e está muito boa, bem suculenta. Já o milho está vindo de Juazeiro. Ainda está barato, estou vendendo de 60 reais o centro e a espiga três por dois reais. Mas deve aumentar o preço”, afirmou.
Outro produto muito procurado nesse período do ano é o amendoim. A comerciante Maria da Paixão Domingas do Rosário está vendendo um balde com 10 litros do alimento por 20 reais, a lata de 20 litros por 40 reais, o balde de cinco litros por 25 reais. O litro sai por três reais e dois litros por cinco. “Esse ano tem bastante amendoim aqui no centro e está de primeira, ele vem de São Felipe, Cruz das Almas e outras regiões. O pessoal não deixa de comprar os produtos juninos, não pode faltar”, afirmou.
Helga, que é moradora do bairro Mangabeira, disse que está achando os preços dos produtos juninos ótimos. “Os preços estão melhores que no ano passado e esse ano a gente vai poder ter muitos alimentos típicos juninos na mesa. O preço do milho está ótimo e eu estou comprando para revender. Aipim, Amendoim estão com preços bons, mas a gente tem que pesquisar”, afirmou.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade