Jornalismo
Rádio Sociedade de Feira completa 62 anos
No mesmo dia em que o Brasil comemora a conquista de sua Independência, nasceu em Feira de Santana, a primeira emissora do interior do estado: A Rádio Sociedade de Feira AM 970.
Andréa Trindade
No mesmo dia em que o Brasil comemora a conquista de sua Independência, nasceu em Feira de Santana, a primeira emissora do interior do estado: A Rádio Sociedade de Feira AM 970, que este ano comemora o 62º aniversário de fundação.
O assunto encerrou o programa Acorda Cidade desta terça-feira (07), com a presença do superintendente da Rádio, frei José Monteiro Sobrinho, que falou um pouco sobre esse veículo de comunicação que vem informando ouvintes de Feira de Santana e região, diariamente.
Em suas palavras, Frei Monteiro agradeceu ao público ouvinte pela audiência que proporciona, aos anunciantes, aos funcionários e aos programas terceirizados, como o Acorda Cidade. “Sem vocês essa rádio não existiria”, disse o superintendente.
Em 1981 a rádio fez a sua primeira transmissão internacional, tendo participado das Copas da Inglaterra, Japão, Alemanha, França, Chile, Espanha, México, África e Olimpíadas de Barcelona.
E em 27 de Setembro de 2006 a Sociedade de Feira inaugurou seu novo estúdio, equipamentos e transmissor, voltados para o processo de digitalização, além da criação da RBR – Rede Baiana de Rádio com as emissoras: Rádio Sociedade Am, Rádio Princesa Fm, Rádio Andaiá FM, Rádio Alvorada Am e São Gonçalo AM, na gestão de Frei Monteiro, Dílson Barbosa Campos e Fernando Henrique Batista Chagas.
Fonte: Acorda Cidade
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes