Andréa Trindade
A família do estudante de 19 anos, Matheus Coelho dos Santos, que morreu na madrugada de sexta-feira (3) no Hospital Geral Clériston Andrade não conseguiu realizar a doação de órgãos. Matheus esteve cinco dias internado no hospital depois de ter sido atropelado, na última segunda-feira (30) por uma viatura da Polícia Militar, placa NTD-1577, segundo informações, da cidade de Seabra.
De acordo com Maria José Coelho dos Santos, a mãe do estudante, que teve morte encefálica, o hospital realizou alguns exames, depois que ela comunicou o desejo de doar os órgãos do filho, mas os resultados demoram de chegar. Segundo ela o hospital informou “que não dava mais tempo” de realizar a doação.
Ela disse ainda que o filho teve duas paradas cardíacas e a pressão baixou muito, impossibilitando de realizar o procedimento, cuja documentação já havia sido realizada.
“Fiquei muito triste, pois era um desejo dele e eu não consegui,” desabafou. (Ouça no podcast a baixo da imagem, a entrevista com dona Maria José Coelho dos Santos).
O acidente
O atropelamento aconteceu na avenida Eduardo Fróes da Mota, em baixo do viaduto viaduto Georgina Erisman, próximo ao bairro Conceição. Os policiais socorreram a vítima para o HGCA, mas ele não resistiu aos ferimentos. Ele morava na rua Calamar, bairro Conceição. O corpo será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana.
Fonte: Acorda Cidade