Dilton e Feito

Souto critica `Panelinha de companheiros´

O ex-governador concedeu entrevista na Rádio Sociedade.

As alianças políticas, próximas ao período eleitoral, atrapalham a administração do governo. Esta avaliação foi feita pelo ex-governador Paulo Souto durante entrevista concedida à Rádio Sociedade nesta manhã. Na oportunidade, Souto criticou a “panelinha de companheiros do PT” que fez com que cerca de dez secretários deixassem, de uma única vez a administração, atrapalhando o andamento das atividades. O ex-governador prometeu mudanças na indicação de cargos de confiança, caso eleito. Os cargos, em sua maioria, deverão ser ocupados por servidores de carreira, prometeu.
 

TRE cassa mandato de prefeita de Madre de Deus e marca nova eleição dentro de 90 dias


Em julgamento ontem à noite, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmou a cassação do mandato da prefeita de Madre de Deus, Eranita de Brito Oliveira, do PMDB, por quatro votos contra três, por abuso de poder econômico. Nova eleição no município foi marcada para o prazo de noventa dias. Ainda cabe recurso da decisão. A cassação foi decidida por um voto de desempate do presidente do TRE, desembargador Mário Alberto Hirs, depois que três julgadores votaram a favor da prefeita e três ficaram contra ela. Nita havia entrado com um mandado de segurança contra a decisão do juiz local de afastá-la do cargo, o qual foi negado pelo Tribunal. Em seguida, ela ela fez um agravo de instrumento, que foi julgado ontem contra ela.

Advogado de Valério é 1º condenado pelo mensalão petista

Advogado e sócio do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, Rogério Lanza Tolentino foi condenado em um dos processos resultantes do mensalão do PT que tramita na Justiça Federal de Minas. Tolentino se tornou o primeiro réu condenado pelo suposto esquema de compra de apoio político pelo governo Lula, um ano e dez meses depois de aberta esta ação penal –desdobramento do processo principal, no STF (Supremo Tribunal Federal).  Pelo crime de lavagem de dinheiro, Tolentino foi condenado a sete anos e quatro meses de prisão e ao pagamento de 3.780 salários mínimos. Seus bens estão sequestrados desde 2008. Ele poderá recorrer em liberdade. Ele segue réu com mais 38 pessoas na ação do STF. É denunciado por lavagem de dinheiro e corrupção ativa. (Folha Online)

 

Supremo julga hoje pedido para liberar piadas com políticos nas eleições

Os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) retomam nesta quinta-feira o julgamento sobre a proibição para que programas de humor façam piadas com os candidatos nas eleições. Na semana passada, o ministro Carlos Ayres Britto suspendeu a resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre o tema. Ele afirmou que o impedimento fere o princípio constitucional da liberdade de expressão e cria impedimentos “a priori” aos programas, algo que já foi debatido e vetado pelo próprio tribunal. A pedido da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), o ministro suspendeu parte do artigo 45 da Lei das Eleições (9.504 de 1997) que veda, a partir de 1º de julho de ano eleitoral, “trucagem, montagem ou outro recurso de áudio ou vídeo que, de qualquer forma, degradem ou ridicularizem candidato, partido ou coligação”. (Folha Online)

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários