Andréa Trindade
O Ajudante de pedreiro Milton de Oliveira Benevento, 34 anos, morador da rua Dr. João Mangabeira, no bairro Brasília, recebeu uma descarga elétrica de um fio de alta tensão que passa próximo a construção, onde estava trabalhando, na tarde desta quarta-feira (1º).
Uma equipe do corpo de bombeiros socorreu a vítima logo após o acidente e a encaminhou para o Hospital Geral Clériston Andrade. A obra, pertencente a João Francisco de Souza, estava sendo realizada em cima do bar Chalé Drinks situado na avenida João Durval Carneiro, esquina da rua Pedro Suzart, no mesmo bairro.
O Acidente – O capitão do corpo de bombeiros, Marcos Moreira disse em entrevista ao Acorda Cidade que, provavelmente, Milton encostou o corpo na rede elétrica, por onde pode passar mais de 11 mil volts, e levou um choque que o fez cair, deixando-o desacordado.
Prevenção – O capitão informou que, como medida de prevenção, é importante procurar a empresa de fornecimento de energia na cidade, a Coelba e informá-la sobre a realização da obra para que ela informe ao dono quais os procedimentos devem ser tomados para evitar esse tipo de acidente.(Com informações do repórter Aldo Matos. do programa Acorda Ciade).
Fonte: Acorda Cidade