Polo Aquático

Seleção baiana prepara-se na piscina olímpica para Copa Brasil

O treino de domingo contará com a participação de 30 atletas, funcionando como seletiva para a definição da equipe que viajará em julho a Fortaleza.

Acorda Cidade

Após seis anos treinando apenas no mar ou numa piscina de 25 metros, a Seleção Baiana de Polo Aquático começa a realizar treinos numa piscina olímpica. Na manhã do próximo domingo(15), a equipe treinará na nova piscina olímpica da Bahia, em preparação para a Copa Brasil de Polo Aquático, a ser realizada de 16 a 19 de julho, em Fortaleza, Ceará.

Segundo o técnico da Seleção, Alexandre Cardoso de Albuquerque, a estrutura de uma piscina olímpica é essencial para a preparação da equipe. “Agora iremos treinar num local com metragem correta para disputa do polo aquático, que é 30 X 20 metros.

Além disso, nesta piscina olímpica de Salvador podemos contar com a profundidade ideal, já que para essa modalidade esportiva ela deve ser acima de dois metros. A partir de agora, com os treinos na piscina olímpica, podemos alinhar tática, técnica e posicionamento da equipe, melhorando o rendimento nas competições”, observou o professor Alexandre.

O treino de domingo contará com a participação de 30 atletas, funcionando como seletiva para a definição da equipe que viajará em julho a Fortaleza, formada por 15 jogadores.

Natação – Na manhã do sábado(14), a piscina olímpica também sedia o campeonato de natação Troféu Maurício Barreto, organizado pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA). Os 100 atletas inscritos têm idade entre 13 e 30 anos.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários