Acorda Cidade
Mais 5,6 mil policiais militares distribuídos em diversas áreas de atuação, totalizando 11 mil postos de serviços, de forma integrada com outros órgãos da segurança garantiram o sucesso nas ocorrências durante a Micareta 2016 de Feira de Santana.
O coronel PM Adelmário Xavier, comandante da Região Leste (CPRL), no seu quarto ano de comando a frente do CPRL, mais uma vez, desempenhou sua missão com muita dedicação e responsabilidade, principalmente com a tropa .
Ao seu lado o coronel contou com uma equipe formada de oficiais e praças em diversos setores distribuídos no Planejamento Policial: a exemplo do Setor de Logística responsáveis pela acomodação da tropa (base de alojamento, postos de comandos) alimentação acompanhada diariamente por uma nutricionista; Do lazer com o Camarote Espaço Folia, Equipe de Teatro da PMBA; Equipe da área de Saúde. Do Serviço de Inteligência, e da tropa extraordinária, incluindo as Unidades subordinadas do CPRL, das Companhias Independentes e Especializadas.
“Recebi, com muita satisfação, a missão de mais uma vez, coordenar o policiamento deste grande evento. Eu e o meu staff, juntamente com a valorosa contribuição de toda a minha tropa, trabalhamos, diuturnamente, para garantir a segurança dos foliões neste período momesco,” disse.
O comandante reconhece, ainda, o apoio do Governo de Estado e dos órgãos envolvidos para o brilho da festa. “O Governo do Estado, mesmo atravessando um momento de imperioso contingenciamento orçamentário, por meio do Comando Geral da Corporação, sensibilizou quanto a importância da festa, e nos atendeu em todas as nossas demandas”, continuou.
O coronel Adelmário, não deixou de considerar, e agradecer o apoio de todos dos órgãos públicos e privados, envolvidos na operacionalização e cobertura da Micareta: Prefeitura Municipal, Imprensa, Corpo de Bombeiros Militares do Estado da Bahia, Polícia Civil, Polícias Federal e Rodoviária Federal, Poder Judiciário, Ministério Público do Estado, 35º BI, Conselho Tutelar, 3ª Ciretran, dentre outros parceiros.