Micareta

Catador de latinhas aproveita a Micareta para garantir renda extra

O trabalho de coleta de materiais recicláveis além e contribuir para a limpeza pública e o desenvolvimento sustentável é uma alternativa para a sobrevivência de muitas pessoas.

Rachel Pinto

Para garantir o sustento e também uma renda extra, muitas famílias aproveitam a Micareta de Feira de Santana para trabalhar e comercializar produtos.

Vendedores ambulantes, barraqueiros e catadores de latinhas para a reciclagem aproveitam toda a movimentação do circuito da folia e dão “duro” em um expediente árduo de trabalho.

Reginaldo Santana mora em Feira de Santana e é uma dessas pessoas que está trabalhando intensamente na Micareta. Catador de materiais recicláveis e latinhas de refrigerante e cerveja ele conta com a ajuda da família para juntar o máximo de material possível nos dias da festa. Entre uma atração e outra e no meio dos foliões , com toda agilidade ele consegue juntar até 20kg da latas por dia.

De acordo com o trabalhador a rotina é cansativa, mas no final vale a pena. Com uma boa quantidade de latas acumuladas ele consegue comercializá-las e assim garante o sustento de sua família. Cerca de 70 latas amassadas correspondem a 1kg de alumínio que pode ser vendido aproximadamente no valor de RS2,50.

“Trabalho há 20 anos como catador. É cansativo, mas graças a Deus consigo vender e com isso posso garantir o pão de cada dia”, disse.

No terceiro dia da folia a expectativa do catador é que muitos foliões participem da festa e possam consumir muitas bebidas.

O trabalho de coleta de materiais recicláveis além e contribuir para a limpeza pública e o desenvolvimento sustentável é uma alternativa para a sobrevivência de muitas pessoas.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários