Daniela Cardoso e Ney Silva
Acompanhando do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, o prefeito José Ronaldo de Carvalho, abriu oficialmente na noite desta quinta-feira (28) a Micareta 2016. No camarote da diversidade ele fez a coroação da rainha, das princesas e entregou a chave da cidade ao rei Momo.
José Ronaldo falou sobre as dificuldades de se realizar uma festa como a Micareta e informou que cerca de 90% das grandes atrações contratadas pelo município foram pagas com verbas de patrocínio. Ele desejou uma micareta de alegria e paz.
“Todos estão brincando, se divertindo e nada de violência. Tenho certeza que Feira vai dar uma aula de alegria. Esta é a primeira micareta e continua sendo a maior do Brasil. É uma luta grande, mas temos que vencer, pois o povo de Feira precisa de lazer e diversão. O poder púbico tem a obrigação de participar ativamente. A gente tem que fazer justiça, tivemos a participação da AmBev, como ocorreu no ano passado e isso contribui. Sem essa participação teríamos dificuldades. Com essa contribuição pagamos Claudia Leitte, Aviões do Forró, Saulo, Igor Canário, Psirico, É o Tchan e outras duas atrações”, afirmou.
A rainha da festa, Thaiane Cecília, que havia participado do concurso em outros anos, disse que está preparada para os quatro dias de festa. “Estamos preparadíssimas. É cansativo, mas gratificante. É um momento único, espero que os foliões saibam curtir com paz”, disse.
O rei momo Dilsinho, recebeu do prefeito José Ronaldo a chave da cidade. Ele desejou que essa seja a melhor de todas as micaretas. “Fui rei momo em outros anos e agora a alegria voltou. Que a micareta seja uma das melhores. A micareta da alegria, a mais linda de todos os tempos”, afirmou.
A primeira princesa, Priscila Marques relatou esse momento como maravilhoso. “Pra mim tem sido momentos de alegria e orgulho representar minha cidade. Espero que a micareta seja de paz e amor e deixe coisas boas. Vamos fazer uma micareta diferente e deixar essa festa na história”.
A segunda princesa, Hevelin Franco, afirmou que se sente honrada. “Sou musa do Fluminense de Feira e são dois títulos que vou honrar. Quero demonstrar meu carinho, amor e simpatia. Que seja uma micareta maravilhosa de paz, alegria e amor. Foi a primeira vez que participei e fui muito apoiada pelos torcedores do Flu”, contou.