Operação Máscara

Presos 20 estelionatários que agiam de dentro da penitenciária

O bando aplicava golpes em empresas com bandidos que se faziam passar por advogados, auditores fiscais, delegados e até desembargadores.

Vinte pessoas foram presas nesta terça-feira (24) acusadas de serem integrantes de uma quadrilha de estelionatários que tinha membros atuando de dentro da Penitenciária Lemos Brito. A operação, batizada de “Máscara”, foi deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Polícia Civil.

O bando aplicava golpes em empresas com bandidos que se faziam passar por advogados, auditores fiscais, delegados e até desembargadores. Eles chegavam com documentos da empresa e diziam que existiam débitos pendentes e passavam o número de uma conta onde o dinheiro deveria ser debitado para quitar o débito. Um dos chefes da quadrilha é Antônio Marcelo dos Santos. Ele está preso na Penitenciária Lemos Brito e, segundo a polícia, dava ordens de dentro do presídio para a quadrilha.

Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e 23 de prisão. Os acusados foram apresentados na tarde desta terça no Comando de Operações Especiais da Polícia Civil (COE). A operação também envolveu as secretarias da Fazenda, Justiça e da Segurança Pública. 

( As informações são do Correio))

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários