Dilton e Feito

TSE suspende parte do programa eleitoral de Dilma

O trecho suspenso apresentava o resultado da pesquisa.

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Nancy Andrighi proibiu nesta terça-feira (24) a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, de voltar a exibir parte do programa eleitoral na televisão, veiculado na terça-feira (24). O trecho suspenso apresentava o resultado da pesquisa de intenções de voto instituto do Datafolha divulgado no último sábado (21). Cabe recurso à decisão. A propaganda petista foi questionada pela coligação "O Brasil pode mais", do candidato ao Palácio do Planalto José Serra (PSDB). Segundo os tucanos, o programa de Dilma não apresenta os números de forma "legível e compreensível" ao espectador. Segundo a ministra, a propaganda foi contra a legislação eleitoral ao não informar os dados com "clareza", nem mencionar a data da pesquisa e a margem de erro. (G1)

 

Serra diz que pretende retirar ICMS de medicamentos se for eleito


O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, disse ontem (24) que, se eleito, pretende retirar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos medicamentos mais utilizados pela população. O acesso aos medicamentos é uma das principais bandeiras de campanha do tucano, que foi ministro da Saúde no governo Fernando Henrique Cardoso. “Quando eu era ministro tirei o PIS/Cofins sobre medicamentos de uso continuado e antibióticos. Isso é 62% do mercado. A próxima etapa é tirar também o ICMS, mas isso exige uma mudança racional que vou tocar para a frente”, disse. O tucano também criticou a política para a inclusão de novos medicamentos na lista dos genéricos.

 

Marina Silva recebe apoio de lideranças sindicais em SP

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, recebeu na terca-feira (24) em São Paulo o apoio de cerca de 40 dirigentes sindicais. Eles assinaram um documento intitulado "Manifesto de Apoio de Liderancas Sindicais à  Candidatura de Marina Silva" e vários se filiaram ao PV. No evento, a candidata do PV defendeu que o Estado negocie com os movimentos sindicais mas de forma a preservar a autonomia dos sindicatos. "Acho que o Estado tem que se relacionar sim com o movimento sindical, com as centrais sindicais. Existem os processos de negociação que dizem respeito aos interesses das categorias e tem que criar mesas de negociação. O que tem que se salvaguardar é a autonomia dos movimentos sociais, que não podem estar atrelados ao Estado", afirmou.


Informações das Assessorias dos candidatos:

 

Plataforma da Classe trabalhadora


A discussão da Plataforma da Classe Trabalhadora, da Central Única dos Trabalhadores (CUT) – território Portal do Sertão, será realizada em encontro com representações políticas. Participam das discussões o deputado estadual Zé Neto e a deputado federal Emiliano José. O encontro será promovido no dia 04 de setembro, às 09:00, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana (STR), em Feira de Santana (Rua Juvêncio Erudilho, 420. Barroquinha).

 

César diz que Estatuto da Igualdade Racial fortalece relações com a África

O senador César Borges disse, na última segunda-feira (23) , que, se o Brasil quiser ampliar realmente as relações com países  africanos, precisa saldar a dívida social com os afro-descendentes, através de ações afirmativas que possibilitem a ascensão social e econômica daqueles que foram prejudicados historicamente pela colonização e pela escravidão no país. A declaração foi feita na Associação Comercial da Bahia, após a cerimônia em que o embaixador da República do Benin, Isidore Monsi, empossou o cônsul honorário Marcelo Sacramento. “Eu só acredito que começaremos a saldar a dívida que temos com o povo do Benin e da África, de maneira geral, quando tivermos garantido o acesso amplo e democrático à educação e à formação profissional para a população brasileira afro-descendente”, disse o senador. César, que foi o relator, no Senado, do Estatuto da Igualdade Racial, ressaltou que o Brasil tem agora um instrumento capaz de nortear as ações afirmativas e que tem o dever implementá-lo.

 

Hospital Estadual da Criança abre as portas nesta sexta

Nesta sexta-feira, dia 27, o Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, abre as portas com 80 leitos em funcionamento. A solenidade de inauguração será realizada às 15 horas, e contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A unidade fica ao lado do Hospital Clériston Andrade, na entrada da cidade, próximo da BR-324. A unidade tem sete pavimentos climatizados, que compõem os 16,2 mil metros quadrados de área construída. A diretora técnica do HEC, Edilma Reis, afirmou que a capacidade de atendimento já foi estimada e será aumentada a cada ano. No final do primeiro ano serão 150 leitos. No segundo ano, o número passará para 280 leitos, sendo 40 de UTI e 30 de semiUTI. O hospital dispõe de equipamentos para realização de exames como endoscopia, tomografia computadorizada, ultrassonografia e radiografia. Entre as especialidades pediátricas serão oferecidas traumato-ortopedia, pneumologia, nefrologia, otorrinolaringologia, cirurgia geral, clínica geral e atendimento às urgências e emergências clínicas.

 

Candidata faz Caminhada no Feira V


A candidata a deputada estadual pela coligação Mais Ação, Mais Bahia, Graça Pimenta (PR) participa, na noite desta quarta-feira (25), a partir das 19 horas, de uma caminhada no Conjunto Feira V. Na quinta-feira (26), no mesmo horário, a caminhada será bairro Novo Horizonte. Na sexta-feira (27), a candidata visita o conjunto Renascer. Na quinta-feira (26) também acontecerá a Caminhada da Mulher, com concentração na praça da Matriz às 15:00. A data comemora o Dia Internacional de Igualdade da Mulher.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários