A baiana Ivete Sangalo exibiu sua boa forma no primeiro dia do Manaus Folia, o carnaval fora de epoca da capital do Amazonas. O 'Furacão' agitou a galera cantando sucessos de sua carreira, usando um microvestido, com direito a um decotão. Quem se apresentou no mesmo dia foi a cantora Alinne Rosa, que comanda a Banda Cheiro de Amor. Os atores Jayme Matarazzo, Sidney Sampaio e a atriz Nivea Stelmann foram algumas das celebridades que estiveram presente e curtiram os shows. As informações são do site Bahia Notícias.
Cresce número venda de aparelhos celulares
O número de acesso a celulares cresceu ainda mais no mês de julho, foram 1,88 milhão de aparelhos habilitados. Nos sete primeiros meses do ano, 13 milhões de novas habilitações foram registradas, e a previsão é de que até o final do ano o país tenha 200 milhões de celulares habilitados. As informações são da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). De acordo com o levantamento, 82,22% dos acessos de celular do país são pré-pagos, e 17,78% são de linhas pós-pagas. De acordo com a Anatel, atualmente 100% do serviço móvel é prestado por tecnologia digital. O número de celulares para cada grupo de 100 habitantes chegou a 96,83 em julho, o que representa um crescimento de 0,95% em relação ao mês anterior. A Vivo lidera o mercado de telefonia móvel, com 30,25% de participação. Em seguida aparecem a Claro, com 25,42%, a TIM, com 24,05%, e a Oi, com 19,93%. (Infoinveste/ Bahia Notícias)
Serra descarta mudar campanha após pesquisa
O candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, disse neste domingo (22) que sua campanha não deve mudar de rumo, mesmo depois dos resultados da última pesquisa Datafolha que mostram o tucano 17 pontos atrás de Dilma Rousseff, do PT. "Nós vamos seguir nosso trabalho com muita seriedade, muito empenho, otimismo e propostas para mostrar para a população, e vamos chegar lá", afirmou a jornalistas. Serra fez campanha em São Paulo ao lado do candidato ao governo do Estado pelo PSDB, Geraldo Alckmin, que também minimizou os resultados da pesquisa. "O processo eleitoral está em pleno curso, não tem nenhuma decisão definitiva. Acho que o Serra tem tudo para ir para o segundo turno e, indo para o segundo turno, é uma nova eleição. E ele tem chance de ganhar". Informações do Terra.
Explosão em carrocinha de churros deixa 14 feridos em Porto Alegre
A explosão de botijões de gás de um carrinho de churros no mais tradicional parque de Porto Alegre resultou em 14 feridos e quase causou uma tragédia no início da tarde de domingo (22). O dia quente e sem chuva atraiu milhares de pessoas aos parques da cidade e, como de costume, levou centenas de famílias à Redenção. O acidente ocorreu perto do espelho d'água do parque, quando um vazamento ocasionou a explosão de dois botijões pequenos de gás de cozinha. Os feridos, entre eles crianças, tiveram queimaduras de primeiro e segundo graus e foram atendidos no local pelos bombeiros. A Polícia Civil espera o resultado da perícia para apontar a responsabilidade pelo acidente. (G1)
Horário eleitoral traz nova geração de candidatos cômicos
– Alô, Tiririca? Aqui é o Victor.
– Oi, aqui é o Léo.
– Léo?
– Victor e Léo (uma dupla sertaneja). Hahaha. É o Tiririca, pô.
É com esse tipo de humor que Francisco Everardo Oliveira Silva, o cantor cearense Tiririca, trabalha por uma vaga de deputado federal por São Paulo. Na semana passada, na estreia do horário eleitoral na TV, ele chamou a atenção pelo tom debochado.
“Você sabe o que faz um deputado federal? Eu não sei, mas vote em mim que eu te conto”, diz. Outro de seus bordões é “Vote no Tiririca, pior que tá não fica”. Com eles, o candidato do Partido da República (PR) ficou falado e recebeu 500 mil visitas no YouTube. Tiririca tornou-se conhecido nos anos 1990 com o disco Florentina, que vendeu 1,5 milhão de cópias. Também atuou em programas humorísticos e respondeu processo por racismo por causa de uma música que falava “essa negra fede” e “bicha fedorenta”. Absolvido, quer ir ao Congresso. (Folha Online)
PT tem o dobro de doações de toda a coligação de Serra
Além de liderar com folga a corrida presidencial, segundo o último Datafolha, a candidata Dilma Rousseff (PT) conta com um fluxo recorde de doações para o seu partido, em contraste com a campanha do adversário José Serra (PSDB). As doações recebidas este ano pelo Diretório Nacional do PT já representam o dobro dos recursos arrecadados por todos os seis partidos da coligação do tucano. A falta de recursos, inclusive, tem sido motivo de reclamação de aliados de Serra nos Estados. De janeiro até 31 de julho, o Diretório Nacional do PT recebeu R$ 43,7 milhões em doações, quase a totalidade de empresas. No total, PSDB, DEM, PPS, PTB, PMN e PT do B arrecadaram R$ 19,4 milhões no mesmo período. A conta não inclui as doações recebidas pelos tucanos em julho, porque ainda não foram processadas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). (Folha Online)