Acorda Cidade
A primeira eliminatória do III Festival de Música Gospel de Feira de Santana, realizada na noite de ontem(20), no Teatro Ângela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro, foi disputada por 15 intérpretes classificados. Os selecionados para a final que ocorre no dia 27 deste mês somente serão conhecidos na segunda eliminatória, na noite deste sábado (21), com a apresentação de mais 15 artistas.
Dos 30 intérpretes selecionados para as semifinais, 12 serão classificados para a final, quando concorrem a prêmios no valor total de R$ 8.500,00. Além destes, outras três músicas serão convidadas para compor o CD promocional com 15 faixas.
O público lotou o teatro para assistir à primeira noite do festival. E muitas pessoas ficaram encantadas pelo desempenho dos intérpretes e pelas letras das músicas, todas inéditas.
Passaram pelo palco os intérpretes Thiago Ferrari, com a música “Decisão”, seguido por Caroline Almeida, cantando “Eu Te Amo” e Cristina Silva Ribeiro, com “A Porta de Deus”. Na seqüência, Rebeca Alves interpretou “És Tu”, enquanto José Orlando cantou “Filho Teu”, Rebeca Garcia veio com a música “Diante de Ti”.
Também passaram pelo palco o intérprete Black Gospel, com a música “Maior Amor”, enquanto Valdirene Santos Souza da Silva interpretou a música “O Cordeiro de Deus”. Já Ariny cantou a música “Sabor de Deus”, enquanto Quezia Carvalho cantou “Tua Vontade”, depois Jucianne Brito interpretou “Vaso Novo”. E Eraldo Matos cantou “Toca em Mim”, seguido por Ana Lúcia dos Santos Silva, que interpretou “Ele É Deus”, Vinícius Oliveira de Melo cantou “Tiro no Escuro” enquanto Jamile Nascimento apresentou “Vem Neste Lugar”.
O Festival de Música Gospel é uma promoção da Prefeitura de Feira de Santana, através do Departamento de Cultura da Fundação Cultural Municipal Egberto Costa, e é coordenado por Luluda Barreto. Este ano tem como jurados profissionais ligados à produção cultural, como produtor musical Levi Miranda, maestrina Natanira Gonçalves, cantor e compositor Admilson Ferreira (Bazuka) e professor de instrumentos musicais Maurício Daltro.
O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Artur Andrade, ressaltou a expectativa com os resultados do Festival, que a cada ano atrai um número maior de participantes e também platéia. “Com a iniciativa valorizamos o artista emergente, dando oportunidade para projetá-lo juntamente com músicas inéditas”, ressaltou.