Feira de Santana

Gastos com obras resultam em pouco investimento para Expofeira

Apenas duas atrações (Limão com Mel e Adelmário Coelho) foram contratadas até agora para a festa, que já tem data marcada: 5 a 12 de setembro.

Williany Brito com informações do repórter  Ed Santos


Devido aos gastos com obras de pavimentação nas ruas e avenidas de Feira de Santana, por causa das fortes chuvas que caem desde março, sobraram poucos recursos para a realização da Expofeira 2010. Apenas duas atrações (Limão com Mel e Adelmário Coelho) foram contratadas até agora para a festa, que já tem data marcada: 5 a 12 de setembro.

Diferente do ano passado, onde foi investido mais de 1 milhão para o evento, em 2010, segundo o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Euclides Artur, o objetivo é gastar um valor “muito inferior”. O secretário justifica: “O prefeito está muito ligado as obras que estão sendo feitas na cidade, por conta das fortes chuvas que caem desde o mês de março. Mas, Tarcízio sabe da importância da exposição para economia e desenvolvimento da agropecuária para Feira”.

“Vamos fazer o máximo para investir bem menos este ano”, afirma o secretário de Agricultura Ozeny Moraes. Mas, segundo ele, o número de animais expostos será bem maior, podendo chegar a dois mil. “Ano passado tivemos 1.200 animais na Expofeira. Vamos chegar a um número bem superior”, diz.

A Expofeira 2010

A Expofeira 2010 realiza o primeiro leilão com gado da raça Gir. Estão confirmados no total 11 leilões durante todos dias do evento, sendo quatro deles virtuais.

Nos dias 7, 10 e 11 haverá leilões de caprinos e ovinos; ainda no dia 7 e nos dias 11 e 12 os leilões são de gado da raça Guzerá; no dia 8 acontece um leilão da raça Nelore; dia 10 é a vez de cavalos da raça Mangalarga Marchador e, no dia 11, de gado Girolando e de corte. Os leilões de caprinos, ovinos e Guzerás serão virtuais, com transmissão das emissoras da TV Terra Viva e do Canal Rural.

Além de animais das regiões da Bahia, vão participam da Expofeira de Feira animais de outros estados do Nordeste, Norte, Sudeste e Sul do Brasil, a exemplo de Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e São Paulo.

 

Fonte: Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários