Mais de 24 mil crianças vacinadas contra pólio

Vacinação permanece nos postos de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Divisão de Vigilância Epidemiológica (Divep), vacinou 24.664 crianças com até quatro anos de idade durante a segunda etapa da campanha de combate a paralisia infantil (poliomielite), realizada no sábado (14). O número de imunizados corresponde a 50,86% do público total de 48.489 crianças, estimado pelo órgão.

Conforme o secretário de Saúde, Rafael Pinto Cordeiro, a vacina faz parte do calendário de imunização da criança. “A vacinação contra a poliomielite é realizada durante todo o ano, porém a campanha é uma forma de reforçar o combate a doença e mantermos o Brasil livre da paralisia”, declara.

Desde 1989 não acontecem casos de poliomielite no Brasil, que ganhou selo de erradicação da doença da Organização Mundial da Saúde (OMS), mas o vírus ainda existe em países como a Índia e pode ser trazido pelos turistas.

Segundo a coordenadora da Divep, Janice Estrela, “a paralisia é uma doença infecto-contagiosa causada pelo poliovírus que, dependendo da gravidade, pode levar à morte”.

A segunda etapa vacinação vai até o dia 10 de setembro. A vacina está disponível nos 83 postos de Unidade de Saúde da Família (USF) e nos 16 de Unidade Básicas de Saúde (UBS).
 

As informações são da Secom

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários