Aeronave que caiu no Rio levaria Xuxa para Recife

Estou bem, fiquem calmos, pois minha missão ainda não acabou,diz Xuxa aos fãs.

Foto: Divulgação

A aeronave Learjet, que caiu na manhã desta quinta-feira na baía de Guanabara, no centro do Rio, levaria a apresentadora Xuxa para Recife. Segundo a assessoria ela não deveria estar no avião no momento do acidente, mas ele seria utilizado posteriormente.A viagem de Xuxa deve ser remarcada nesta quinta-feira. No momentos da queda do avião, apenas três tripulantes –entre eles, o piloto e o co-piloto– estavam na aeronave. Os três foram socorridos e encaminhados no próprio aeroporto e não tiveram ferimentos.O avião de pequeno porte da empresa Ocean Air Táxi Aéreo caiu às 9h16, quando o pneu da aeronave furou e provocou instabilidade na pista do Santos Dumont, segundo informações da Infraero (estatal que administra os aeroportos do país). (Folha)

Brasileira de 14 anos é presa por fazer sexo

Uma adolescente brasileira de 14 anos que mora com os pais em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, foi condenada a seis meses de prisão, seguida de deportação, sob acusação de manter relação sexual fora do casamento com um imigrante paquistanês de 28 anos. O caso aconteceu no dia 3 de abril deste ano e o julgamento ocorreu nos últimos dias de julho. O homem foi condenado a um ano de detenção e também será obrigado a deixar o país. O nome da jovem e demais informações pessoais, como origem e dados dos pais, não foram divulgados. O Itamaraty diz que acompanha o processo de perto e que ela vai recorrer à segunda instância. A menina pagou fiança para assistir ao próprio julgamento, mas a diplomacia brasileira não sabe dizer se ela está presa. O imigrante paquistanês, identificado pelas iniciais M.H., trabalha como motorista de ônibus escolar. (Informações da Folha de São Paulo).

Clériston Andrade tem nova diretora

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A médica Inalva Sapucaia é a nova diretora geral do Hospital Clériston Andrade. O cargo era ocupado pela pediatra Edilma Reis, que assume a direção do novo Hospital da Criança de Feira de Santana.

Hospital da Criança será aberto no dia 20

Foto: Williny Brito/Acorda Cidade

Cerca de 80 profissionais integram a equipe de implantação de atendimento do novo Hospital da Criança de Feira de Santana. De acordo com Edilma Reis, diretora do Hospital, no próximo dia 20 haverá uma apresentação das instalações da unidade para os profissionais da imprensa. A unidade hospitalar será  inaugurada no próximo dia 27, com funcionamento de parte de seus serviços. A previsão é que no prazo de dois anos o hospital esteja funcionando com todos os seus serviços.

Vereadores questionam critérios de contratação para hospital

Durante sessão realizada na Câmara, os vereadores Roberto Tourinho (PSB), Marialvo Barreto (PT) e Carlos Alberto da Rocha-  Frei Cal (PMDB) questionaram os critérios utilizados no processo de seleção de funcionários para o Hospital da Criança. Para Frei Cal, as contratações foram feitas de forma antecipada. Já Tourinho, reclamou que os vereadores ligados ao governo Wagner não foram consultados sobre o processo. Na avaliação de Marialvo Barreto, há “gente poderosa” comandando o processo de seleção.

Guarda Municipal suspende paralisação

Foto: Secom

 

Após reunião, ontem (11) à tarde, com o prefeito Tarcízio Pimenta, diretores da Associação dos Guardas Municipais decidiram suspender a paralisação de 48 horas da categoria. O prefeito garantiu dá mais agilidade para o encaminhamento e aprovação do estatuto dos guardas, além de conceder um adicional de 30% sobre o salário.

Alencar passa por mais uma sessão de quimioterapia

Foto: Divulgação/Google

Com um câncer na região abdominal, que já o fez passar por 15 cirurgias, o vice-presidente da República, José Alencar, enfrentou nesta quarta-feira mais uma sessão de quimioterapia no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O assessor do vice-presidente, Adriano Silva, informou ao R7 que ele chegou um pouco atrasado para o tratamento, mas aproveitou para fazer uma colostomia – procedimento cirúrgico onde se faz uma abertura no abdome para a drenagem de restos fecais depositados no intestino grosso. Ainda de acordo com Silva, José Alencar deverá deixar o hospital na manhã desta quinta-feira. (Bahia Notícias)

Polêmica: Livro distribuído pelo MEC narra estupro e assassinato

O Ministério da Educação enviou a escolas públicas do país um livro que narra o sequestro de um casal, o estupro da mulher e o assassinato do rapaz. Onze mil exemplares da obra foram destinados para serem usados como material de apoio a alunos do ensino médio, com idade a partir de 15 anos. O romance, "Teresa, que Esperava as Uvas", integra o programa do governo federal que equipa bibliotecas dos colégios públicos. Há frases como "arriou as calças dela, levantou a blusa e comeu ela duas vezes" e "[Zonha, o criminoso] deu um tiro no olho dele. […] Ele ficou lá meio pendurado, com um furo na cabeça." Para a psicopedagoga Maria Irene Maluf, "o conto é inapropriado, pela grande carga de violência e erotização. Retrata uma situação diferente aos valores que queremos e precisamos passar aos nossos jovens". O governo Lula, a autora da obra e a editora defendem a escolha, por possibilitar que o jovem reflita sobre a violência cotidiana. Informações da Folha Online.

Mesmo com licitação suspensa, Inep mantém data do Enem

Apesar de a Justiça Federal ter suspendido no dia 3 o pregão eletrônico para o serviço de impressão das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) mantém a realização das provas nos dias 6 e 7 de novembro. Prevista para começar hoje, a etapa de pré-impressão do Enem ficará para depois. Segundo o cronograma previsto no edital do pregão, a pré-impressão (versão preliminar da prova, ainda sujeita a revisões) deveria começar hoje e seguir até o dia 27. A etapa seguinte seria a aprovação do trabalho, no dia 28, para o início da impressão no dia 30 – neste dia estava programado o começo das entregas para os Correios, que ainda não fecharam o contrato de distribuição do exame com o Inep. (Estadão)

Jatinho mergulha na Baía de Guanabara

Foto: Reprodução Globonews

Um jatinho de pequeno porte caiu nesta manhã na Baía de Guanabara. A aeronave não conseguiu pousar no Aeroporto Santos Dumont e mergulhou no mar antes de atingir a pista. Os três passageiros foram retirados com vida, mas não se tem, por ora, mais informações. O terminal é utilizado na ponta aérea Rio-São Paulo. O Corpo de Bombeiros está no local e tenta retirar o jatinho particular do mar. O aeroporto, por orientação da Infraero, foi fechado.

Dono do Pura Política é processado por empresários, políticos e até outros sites

Foto: Margarida Neide/A Tarde

Criado em 6 de março de 2008, o conteúdo veiculado no site Pura Política gerou mais de uma dezena de ações judiciais contra seu proprietário, João Andrade Neto. Somente o empresário do ramo imobiliário Carlos Seabra Suarez move três processos por calúnia, difamação e injúria contra Neto. Pela mesma acusação, o radialista Ricardo Luzbel, diretor de outro site de notícias sobre política, processou Neto. Luzbel esteve ontem na sede da Coordenadoria de Operações Especiais da Polícia Civil (COE), no Sítio Aeroportuário de Salvador, mas preferiu não comentar as ações judiciais. No site do Tribunal de Justiça da Bahia constam registros de 13 processos contra Andrade Neto. Entre os autores das ações, estão personalidades políticas como os deputados federais Marcos Medrado e Marcelo Guimarães Filho (estetambématual presidente do Esporte Clube Bahia); o candidato a governador do Estado pelo PMDB, Geddel Vieira Lima. (A Tarde)

SESAB se prepara contra novo vírus da dengue

A Secretaria Estadual de Saúde vai intensificar o combate da dengue através da Vigilância Epidemiológica nos portos, rodovias e aeroportos, para evitar que o novo tipo do vírus da dengue que está circulando no Brasil, o Den-Quatro, entre no estado. Em Feira de Santana, o hospital Clériston Andrade está investigando se foi dengue hemorrágica a causa da morte de um homem de 50 anos. A coleta de sangue foi feita nesta quinta-feira (12) e encaminhada para que a Secretaria de Saúde faça os exames. Segundo familiares da vítima, a suspeita de dengue foi levantada quando José Edmilson de Souza recebeu atendimento em uma clínica da cidade. (Informações são da TV Bahia)

TRE deve decidir, nesta quinta, situação de Otto Alencar

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-Ba) deverá julgar nesta quinta 114 solicitações de registros de candidatura, sendo 40 nomes integrantes da lista de pedidos de impugnação. Entre estes últimos está a chapa do governador Jaques Wagner (PT), cujo vice, Otto Alencar (PP), está sendo acusado de dupla filiação, no PP e no PR, legenda da qual fazia parte antes de assumir cadeira no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), em 2004. Otto deixou o TCM e filiou-se ao PP em março desse ano para concorrer na chapa majoritária com Wagner. O senador Cesar Borges (PR), que concorre à reeleição na chapa do candidato Geddel Viera Lima (PMDB), ex-parceiro de Otto nos tempos carlistas, entrou com recurso no TRE, em nome da coligação A Bahia Tem Pressa, pedindo a anulação da candidatura. (A Tarde)

Mensalão foi erro de minoria no PT, diz Marina

Foto: Thiago Guimarães/G1

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, afirmou ontem (11), que o escândalo do mensalão foi resultado de erros de uma minoria dentro do PT, partido que deixou em agosto de 2009 por divergências em relação à política ambiental do governo Luiz Inácio Lula da Silva. Instada a detalhar os motivos de sua permanência no partido durante o escândalo, em 2005, tema abordado na terça-feira (10), durante entrevista da candidata ao Jornal Nacional, Marina negou "conivência" com as supostas irregularidades que hoje são julgadas no STF.

Dilma alerta para acusação sem provas

Foto: Divulgação

A candidata do PT, Dilma Rousseff, reclamou sobre a insistência da oposição em debater a suposta fabricação de dossiês para serem usados na campanha eleitoral. Nesta manhã, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado convidou mais pessoas para discutir o tema. Para Dilma, é preciso ter provas das acusações que estão sendo feitas e pessoas podem entrar para a história por fazer “calúnia” durante a campanha. “Se fosse verdade que essa campanha tivesse feito coisas inadequadas, todas as vezes que nós entramos na justiça teriam aparecido provas. Devemos ser criteriosos para que não se acuse sem prova porque vai chegar no final da campanha e vai ter gente que vai entrar para a história das campanhas eleitorais por ter feito calúnia, por ter difamado pessoas sobre as quais não tinha prova”, afirmou Dilma.

Serra diz que crise com aliados é tititi

Foto: Divulgação/Google

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, disse, durante atividade de campanha em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, que informações veiculadas na imprensa sobre uma eventual crise com partidos aliados de sua candidiatura são "tititi" (sucessão de intrigas). "Tititi não acaba", disse o tucano, ao ser questionado sobre possíveis abalos na relação com Rodrigo Maia, presidente do DEM, e Roberto Jefferson, presidente do PTB. Serra encerrou a entrevista após a pergunta. Em São Bernardo do Campo, no ABC, Serra visitou uma clínica de tratamento para dependentes químicos mantida pelo governo de São Paulo e defendeu mais investimentos no setor.

Com popularidade em alta, Plínio não arrecada e só recebe autodoação

Foto: Divulgação

O recente sucesso de Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) no debate da Band e nas redes sociais da internet ainda não se converteu em dividendos financeiros. Até agora, a única doação que sua campanha recebeu, de R$ 11 mil, foi ele próprio quem fez, como pessoa física. O candidato também cedeu um veículo para ser utilizado em seu benefício. Além disso, conta com R$ 38,6 mil do fundo partidário, que serão utilizados integralmente na campanha nacional por ele e seu vice. As informações foram prestadas ao TSE, na semana passada, na primeira parcial de contas e, segundo a tesouraria do candidato, até ontem nem um real a mais tinha sido recebido. As quantias recebidas por Plínio contrastam com os R$ 11,6 milhões de Dilma Rousseff (PT), R$ 4,65 milhões de Marina Silva (PV) e R$ 3,6 milhões de José Serra (PSDB). (Folha Online e Política Livre)

 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários