Sangue rosa de bebê surpreende cientistas na China

Em agosto, foi divulgado também o caso de três bebês que desenvolveram seios.

Foto: Reprodução

A coloração diferenciada é causada pela hiperlipidemia, doença que em geral afeta apenas adultos e apresenta alta taxa de gordura no sangue

Três bebês nascidos na região de Hubei, na China, com idades de quatro, nove e quinze meses, foram diagnosticados nesta semana pelo Hospital Infantil de Hubei com taxa elevada de hormônio feminino e desenvolvimento prematuro de seios.

As três meninas foram alimentadas com leite em pó do mesmo lote de uma marca conhecida no país, a Synutra International. Em entrevista à imprensa da Turquia, Deng Xiaogun, mãe de um dos bebês, disse que os seios de sua filha estavam do mesmo tamanho que de garotas de 12 anos, e acreditava que fosse um tumor.

O Ministro da Saúde da China já alertou a população para o consumo do produto. A empresa divulgou um comunicado afirmando que não usa substâncias ilegais em seus produtos e que a maior parte da matéria prima usada para a produção do leite é importada da Nova Zelândia, pela empresa Fonterra.

Em 2008, a Fonterra foi considerada responsável pela morte de 22 crianças, além de deixar mais de 6 mil doentes, por adicionar melamina em leite em pó, substância tóxica para humanos, usada para elevar nível de proteína no leite.

Ainda nesta semana, também na região de Hubei, na China, um bebê prematuro surpreendeu os médicos ao apresentar sangue cor-de-rosa, ao invés do vermelho comum.

O jornal China Daily afirmou que a menina de apenas quarenta dias tinha quadro de sáude normal nas duas primeiras semanas de vida, mas foi levada ao hospital depois de sentir dores e incômodos e diagnotiscada com hiperlipidemia – elevada concentração de gordura no sangue, além de infecção pulmonar e retinopatia.

Foto: Reprodução

Criança diagnosticada com crescimento prematuro dos seios brinca com latas do leite em pó da empresa acusada de usar hormônio no produto

 

As informações são do Correio

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários