Foto: Secom
O Teatro Municipal Margarida Ribeiro, equipamento mantido pela Prefeitura de Feira de Santana, continua apresentando em sua grade de programação diversos espetáculos voltados a todos os públicos durante este mês. Quem gosta de apresentações teatrais encontra essa forma de cultura no espaço administrado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e pela Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa.
Entre esta sexta-feira, 6, e domingo, 8, às 20h30, a encenação da produção direcionada ao público adulto, “Olhos da Cidade", aprewentada como "uma comédia de costumes duvidosos”. A peça está comemorando dois anos em cartaz em Feira de Santana.
Entre quarta-feira (11) e sexta-feira (13), encenação de no Teatro Municipal de "O Romance do Pavão Misterioso", de José Camelo de Melo Resende, da Cia do Vôo, do Rio de Janeiro-RJ, que é um dos maiores sucessos da literatura de cordel, destinada para 5.267 alunos de 60 escolas conveniadas ao Sistema Positivo de Ensino (SPE), que foram convidados para assistir ao espetáculo.
Esta peça teatral terá uma sessão beneficente – o ingresso é um quilo de alimento não perecível – aberta ao público na quarta-feira, às 19 horas, com arrecadação de alimentos em prol da Associação de Apoio à Pessoa com Câncer.
A peça teatral faz parte das ações de marketing cultural da Editora Positivo, empresa do Grupo Positivo – maior corporação educacional do Brasil -, e integra um projeto de ações culturais e educacionais que tem como objetivo aliar o entretenimento ao conhecimento, em todo o território nacional.
As sessões da peça "O Romance do Pavão Misterioso" têm os seguintes horários: quarta-feira (11), às 14 horas e às 19 horas (a sessão beneficente aberta ao público – entrada com um quilo de alimento não perecível); quinta-feira (12), às 10 e às 14 horas; e sexta-feira (13), às 10 e 14 horas e às 15h30.
O público adulto pode prestigiar o espetáculo “Silêncio” entre sexta-feira (13), e domingo (15), às 19h30. Para quarta-feira (18) pauta está reservada so espetáculo infantil “O Sapo Mágico” e o desenvolvimento do projeto “A Escola Vai ao Teatro” as 10 e às 15 horas.
A produção teatral “Graxeira, Graças a Deus” volta aos palcos para comemorar 17 anos de apresentações na cidade entre sexta-feira (20) e domingo (22), às 20h30. O espetáculo infantil “O Sapo Mágico” estará mais uma vez em cartaz nos dias 24 e 25, assim como a realização do projeto “A Escola Vai ao Teatro” no mesmo horário do dia 18.
O espetáculo “A Floresta da Mariquita” e o projeto “A Escola Vai ao Teatro”, ambos programados para as 10 e 15 horas, respectivamente, estarão acontecendo nos dias 26, 27, 28 e 29. A produção direcionada ao público adulto, “Dom Casmurro”, completa a programação do Teatro Municipal Margarida Ribeiro nos dias 28 e 29 deste mês, com sessões às 20h30.
Segundo o chefe da Divisão de Artes Cênicas, Márcio Carvalho, “os espetáculos em pauta foram confirmados até o dia 30 de julho pelos produtores”.