Procon entra com ação contra o Bradesco Saúde

O Procon entrou com uma ação contra o Bradesco Saúde por negar coberturas individuais e familiares aos consumidores de Feira de Santana.

O Procon entrou com uma ação contra o Bradesco Saúde por negar coberturas individuais e familiares aos consumidores de Feira de Santana. O ato veio após os órgãos de defesa do consumidor e o Ministério Público da Bahia pressionam as operadoras de planos saúde a voltarem a comercializar as coberturas no Estado, mês passado. O objetivo é obrigar as agências a incluir estes planos entre os serviços prestados pela empresa.
De acordo com o diretor do Procon de Feira, Kelton Arapiraca, ainda não se sabe ao certo há quanto tempo os consumidores estão sem o serviço. Mas o diretor acredita que há mais de cinco anos “o Bradesco Saúde não vem agraciando as pessoas físicas com a contratação de planos individuais”.  “O plano está suspenso pela operadora há muitos anos. Isso vai ferir o princípio da isonomia. A pessoa física tem os mesmos direitos de contratação da jurídica”, afirma o diretor.
O diretor conta que está sendo coletadas provas e toda documentação necessária para que, junto ao MP-Feira, o Procon passa propor uma ação civil pública na comarca de Feira de Santana, até o final desta semana. “Vamos firmar uma parceria formal com o Ministério Público. Acredito que a promotora está com toda documentação e os procedimentos judiciais cabíveis para propor essa ação civil pública”, conta Kelton.
 

Williany Brito com informaçõesdo repórter Paulo José

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários