Laiane Cruz
O Superintendente de Infraestrutura Rodoviária da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Luis Castilho, juntamente com a Viabahia e técnicos da concessionária, estiveram na tarde de ontem (16) em Feira de Santana para visitar as obras do retorno da BR-116 Sul, no viaduto da Estrada do Feijão, e também a entrada do bairro Viveiros.
A visita ao bairro Viveiros se deu após diversas reclamações dos moradores, que devido à duplicação da rodovia, perderam o acesso ao bairro Feira X e têm que percorrer cerca de 12 km para chegar ao local.
De acordo com o representante da Viabahia, Carlos Bonini, após a visita, a ANTT solicitou um novo estudo técnico, que deverá ser entregue até o dia 20 de janeiro, para verificar a possibilidade de construção de uma ligação entre os dois bairros.
(Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade | Carlos Bonini, representante da Viabahia)
“É importante a vinda da ANTT para ver como são formadas as comunidades e as soluções que podem ser dadas, pois a Viabahia é uma prestadora de serviços e obedece a um contrato com a ANTT, e sempre que tem a necessidade de aumento das obras ou inclusão de novas obras, ela precisa da autorização da agência”, pontuou Carlos Bonini.
Presente ao encontro, o deputado estadual Zé Neto ressaltou que para que haja a construção dessa ligação, é preciso que a prefeitura municipal faça algumas intervenções no bairro Feira X. Ele destacou também que, durante a visita técnica, a ANTT autorizou a construção do retorno do KM 7, que já foi iniciada, com previsão de entrega em quatro meses, e a passarela do distrito de Ipuaçu.
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.