O treinador Leão e três jogadores dele são acusados de agredir o radialista baiano Roque Santos no fim da partida entre Vitória e Goiás. Todos foram parar da delegacia.
Toda reclamação do técnico Emerson Leão e dos jogadores do Goiás em cima do árbitro Péricles Bassol foi por causa de um lance, quando o Goiás vencia a partida por 2 a 1. O árbitro não marcou uma falta do volante Neto Coruja em cima de Marcão. Viáfara aproveitou e fez o lançamento, que terminou no gol de Soares. Era o empate do Vitória aos 45 minutos do segundo tempo. Depois do jogo encerrado, muito nervoso, Leão foi para cima do radialista Roque Santos e aí começou o empurra-empurra. Jogadores do Goiás tentaram conter o técnico.
Rafael Moura deu um soco no radialista Roque Santos, que caiu. O radialista foi levado para os vestiários pela polícia. ‘No momento que terminou a partida, o técnico Emerson Leão, reclamando da arbitragem, e eu perguntei ‘Professor, o que aconteceu? Qual a reclamação?’. E ele, de maneira surpreendente, porque eu me surpreendi com a atitude dele, disse ‘Tire o microfone daí’. Eu disse ‘Professor, estou apenas perguntando’. Consegui me defender com a mão. Vou processar não só o técnico do Goiás, como Rafael Moura, Marcão e Romerito. Foram os jogadores que me agrediram, inclusive com imagens’, diz o radialista.
Foto: Robson Mendes/Correio
O atacante Rafael moura agrediu um repórter e a confusão continuou.
O radialista Roque Santos, o técnico Emerson Leão e os jogadores do Goiás Romerito, Rafael Moura e Marcão foram levados pela polícia para a 10ª Delegacia, em Pau da Lima. Os brigões tiveram de dar explicações.
Foto: Correio
O técnico e os jogadores do Goiás chegaram na delegacia sob protestos de torcedores.
Os quatro são acusados de agredir o radialista baiano Roque Santos no fim da partida entre Vitória e Goiás. Todos prestaram esclarecimentos sobre a confusão. ‘Se convencionou lá se fazer esse termo circunstanciado e depois dos procedimentos, dos exames periciais de corpo delito, eles deverão se integrar ao restante da delegação e liberados’, informa o tenente-coronel da Polícia Militar Sérgio Diniz. O radialista Roque Santos também foi ouvido pela polícia na 10ª Delegacia. Ele será submetido a exame de corpo de delito E disse que pretende processar os acusados. ‘O trabalho policial foi feito. O delegado fez o trabalho que deveria ser feito. Agora, vou fazer exame de lesões corporais. A gente espera que a justiça seja feita’.
Dois advogados, um da Federação Bahiana de Futebol e outro da ABCD, Associação Bahiana dos Cronistas Desportivos, foram à delegacia para fazer a defesa do radialista. ‘Ainda não vi as imagens, não vi os fatos. Fui comunicado agora’, disse o advogado Domingos Arjones. Nossa equipe de reportagem tentou falar com alguém do Goiás, sem sucesso. Segundo a polícia, o técnico Leão e os jogadores vão responder pelo crime de lesão corporal. Romerito também foi acusado de desacatar um soldado que tentava conter a confusão.
O caso vai ser encaminhado à Justiça
O superintendente do Vitória, Carlito Arini, ficou revoltado com a situação e cobrou uma punição rigorosa ao técnico do Goiás. ‘O Leão tem que aprender a respeitar todo mundo. Ele é covarde e o que os jogadores fizeram hoje aqui é covardia. Aqui dentro não. Covardia. Tem que ter vergonha da cara e o Goiás não tem vergonha na cara. Eu, se sou presidente, mandava todo mundo embora. Um bando de covarde’, esbravejou.
As informações são do Jornal da Manhã