Engenheiro diz que estrutura de viaduto é segura e não há risco de desabamento

A ruptura de uma placa de trelagem em parte do viaduto deixou motoristas preocupados.

Foto: Ney Silva – Acorda Cidade

Com menos de dois anos de inaugurado  o viaduto do Complexo Viário José Ronaldo de Carvalho  já está apresentando problemas estruturais. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), iniciou uma interdição parcial do local, ontem (15), depois  que foi verificado o surgimento de fissuras em uma parte do viaduto do sentido bairro Sobradinho-Avenida Maria Quitéria.

O engenheiro da prefeitura, Alfredo Rêgo, esteve na manhã de hoje, no complexo viário, com o secretário de Planejamento, Carlos Brito, e após realizar uma vistoria superficial assegurou  durante entrevista ao repórter Ney Silva, no programa Acorda Cidade, que não há risco nenhum.

Ele explicou que  houve uma ruptura de uma placa de trelagem (forma onde a laje é jogada que fica na parte superficial) rompeu . “A estrutura está perfeita, não risco de ruptura, quebra, nada,” enfatizou, Alfredo.

Fotos: Ney Silva – Acorda Cidade

O fluxo de veículos pesados provocam vibrações altas que por sua vez provocam fadiga na estrutura e podem provocar esse tipo de ruptura. A partir de amanhã será feita uma vistoria mais aprofundada e a responsável pela obra, que ainda está no prazo de validade de cinco anos, deverá ser acionada. O trânsito flui normalmente no local, apesar da interdição em uma das faixas.

Fotos: Ney Silva – Acorda Cidade

Andréa Trindade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários