Eventos Acadêmicos

Inscrições para congresso sobre economia popular e solidária estão abertas

O evento é organizado e promovido pela Incubadora de Iniciativas da Economia Popular e Solidária da UEFS (IEPS - Uefs).

Acorda Cidade

Estão abertas as inscrições para o I Congresso Internacional de Economia Popular e Solidária e Desenvolvimento Local: Diálogo Brasil – Cuba. O evento vai ser realizado entre os dias 16 a 18 de março de 2016, na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). As inscrições podem ser feitas no site ciepsuefs.blogspot.com.br.

O evento é organizado e promovido pela Incubadora de Iniciativas da Economia Popular e Solidária da UEFS (IEPS – Uefs). O congresso pretende, especialmente, dentro do escopo da economia popular e solidária, consolidar e divulgar os diálogos que vem sendo mantidos com pesquisadores cubanos da Universidade de Granma, a partir do V Congreso Cubano de Desarrollo Local e V Taller Internacional de Desarrollo Local, realizado em março de 2015, em Bayamo, Cuba.

Esta também será uma oportunidade, portanto, para divulgar, fortalecer e planejar as atividades de pesquisa, extensão e ensino que frutificam a partir de proposta de convênio de colaboração acadêmica entre a UEFS e a Universidade de Granma.

A IEPS-Uefs vem desenvolvendo suas atividades, como programa de extensão e projeto de pesquisa, desde 2008. Simultaneamente, docentes, técnicos e discentes dividem seus saberes no Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Economia Popular e Solidária e Desenvolvimento Local (GEPOSDEL).

Simultaneamente ao I CIEPS, ocorrerá a I Feira de Economia Popular e Solidária da Uefs, com a exposição e comercialização de produtos de iniciativas da Economia Popular e Solidária, rodas de conversa e atividades culturais, alargando o espaço de trocas, aprendizado e convívio dos participantes do Evento.

A Feira será uma oportunidade de troca e produção de conhecimentos, com a participação de convidados que têm inspirado a IEPS – Uefs durante a sua existência e com ela estabelecido parcerias, porque comungam da intenção de contribuir para um mundo mais igual, por relações de trabalho mais justas e solidárias, por uma vida regida por valores que nos aproximem da essência de ser humano. 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários