Secretaria de Saúde orienta homens a cuidar da saúde

Segundo pesquisas realizadas pelo Ministério da Saúde, os homens vivem, em média, sete anos a menos que as mulheres e têm mais problemas de saúde, como diabetes e câncer

As ações da Secretaria de Saúde em favor do público masculino têm conscientizado esta população sobre os cuidados necessários ao seu bem-estar. No primeiro semestre deste ano, 5.128 homens foram atendidos pelo Programa de Atenção Integral à Saúde do Homem, desenvolvido nas unidades do Programa Saúde da Família (PSF). Desde o ano de 2000, 141.293 cidadãos foram atendidos na rede municipal.

 O secretário de Saúde, Rafael Pinto Cordeiro, diz que a passagem do Dia Nacional do Homem, a ser comemorado nesta quinta-feira (15), é uma oportunidade para falar na saúde masculina. “Um dia como este é importante, pois o homem passa a ser abordado em vários aspectos, inclusive nas questões relacionadas a saúde”, destaca.

Segundo pesquisas realizadas pelo Ministério da Saúde, os homens vivem, em média, sete anos a menos que as mulheres e têm mais problemas de saúde, como diabetes e câncer. As pesquisas mostram também que os fatores culturais são os que mais impedem o público masculino de freqüentar os consultórios médicos com maior regularidade. Ainda de acordo com o Secretário de Saúde, “mudanças nos hábitos culturais poderiam gerar uma transformação do comportamento masculino, fazendo com que os homens procurassem o médico como forma preventiva das doenças”.

As informações são da Secom.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários