Foto: Secom
O cadastro do programa habitacional "Minha Casa, Minha Vida" passa a contar com novo programa de informática visando facilitar o envio de informações cadastrais dos candidatos, de forma mais ágil e com maior segurança. A eficientização do serviço foi definida na tarde desta terça-feira (13), durante reunião de representantes da Prefeitura de Feira de Santana e da Caixa Econômica Federal. Durante o encontro, realizado na sede do Programa Bolsa Família, estiveram presentes os secretários de Habitação Magno Felzemburg, e de Desenvolvimento Social Maurício Carvalho, Gilberto Reis, representando o superintendente da Caixa Econômica Federal para o Norte da Bahia, gerente de Padrões e Planejamento da Caixa em Brasília José Eustáquio Alves, e gerente da Representação de Desenvolvimento Urbano de Feira de Santana Sérgio Henrique Araújo.
A sede do Programa Bolsa Família foi escolhida para a reunião em função do órgão dar suporte no cadastro dos candidatos ao programa habitacional "Minha Casa, Minha Vida". Na sede, considerada modelo em nível Norte/Nordeste do país, é feito o Cadastro Único (CAD Único), que gera o Número de Identificação Social (NIS), necessário para os cidadãos terem acesso a qualquer benefício de programas sociais, a exemplo do Bolsa Família, "Minha Casa, Minha Vida" e muitos outros. José Eustáquio observou a estrutura e tecnologia oferecidas na sede do órgão. “A estrutura me surpreendeu positivamente. Tenho conversado com vários prefeitos mas não tenho encontrado o mesmo nível de organização que estou verificando aqui”, ressaltou.
O secretário de Desenvolvimento Social, Maurício Carvalho, ressaltou o empenho do Governo Municipal em proporcionar todas as condições necessárias para a inclusão social dos mais necessitados, de forma digna, em ambiente agradável e confortável. O secretário de Habitação, Magno Felzemburg, destacou a preocupação em promover as condições necessárias para agilizar o cadastro e encaminhamento das famílias para o programa "Minha Casa, Minha Vida", no menor tempo possível.
Fonte: Secom