O Fluminense de Feira perdeu a invencibilidade dentro do Estádio Jóia da Princesa no Campeonato do Nordeste 2010, na noite desta quarta-feira (7). O Touro foi derrotado pelo Náutico, por 2 a 0, e segue em situação complicada na competição. A equipe estacionou nos nove pontos e não vence há quatro rodadas. Com a derrota o Flu caiu uma posição na tabela, e agora é o décimo. Já o Timbú foi a 14 pontos, e ocupa a quarta colocação. Os visitantes construíram o placar ainda no primeiro tempo. O primeiro foi marcado por Emanuel, aos 10 minutos de bola rolando. A vantagem dos alvirrubros aumentou aos 37 minutos, com bola certeira de Erick. O Fluminense volta a campo no domingo, quando vai à Paraíba, enfrentar o Treze. O Náutico recebe o Santa Cruz, no Aflitos, no clássico pernambucano. (Tribuna Feirense)
Copa do Nordeste – 9ª rodada
Confiança-SE 0 x 1 CRB
Fortaleza 0 x 1 Treze-PB
Fluminense-BA 0 x 2 Náutico
Santa Cruz-PE 0 x 1 Ceará
Botafogo-PB 4 x 0 Sergipe
CSA 4 x 1 Vitória
Goleiro Bruno se entrega a policia
O goleiro Bruno Souza, do Flamengo, negou envolvimento no desaparecimento de sua ex-namorada Eliza Samudio. Bruno negou-se a prestar depoimento na noite de ontem (7), na Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, após se entregar à polícia. Na sua chegada, o jogador rubro-negro foi insultado por cerca de 200 curiosos que o chamavam de assassino. O goleiro, juntamente com Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, que também se entregou, estavam com prisão temporária decretada pela acusação de atrapalhar a investigação sobre o desaparecimento de Eliza. Ambos afirmaram que só irão se pronunciar sobre o caso em juízo, segundo informações da polícia. Os suspeitos dormiram na delegacia e devem fazer na manhã de hoje (8) um exame no Instituto Médico Legal (IML). Eles podem ser encaminhados para Belo Horizonte, onde o crime está sendo investigado.
Muricy nega contato com a CBF
O treinador Muricy Ramalho é um dos nomes cotados para ser o novo comandante da seleção brasileira. Ontem, o técnico do Fluminense falou pela primeira vez sobre o assunto, negou qualquer contato da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e disse que pretende continuar no Tricolor das Laranjeiras em 2011. Na terça-feira, durante o treinamento do Fluminense, nas Laranjeiras, Muricy Ramalho ficou cerca de 25 minutos no celular. A cena inusitada deixou todo mundo curioso, mas o treinador esclareceu com quem estava conversando.
Santos adia sonho para ter Keirrisson
O Santos esperava fechar no dia de ontem o empréstimo de Keirrison. No entanto, o encontro entre os dirigentes de Santos e Barcelona, na Espanha, não terminou como o esperado. Os espanhóis interromperam as tratativas pouco antes do jogo da seleção local na Copa do Mundo, e adiaram a negociação. A Espanha entrou em campo para encarar a Alemanha na semifinal da Copa, às 20h30min, no horário local. No entanto, horas antes da partida as atenções já estavam voltadas para a possibilidade de classificação inédita da Fúria para a final, o que aconteceu.
Dunga em ação social
O ex-técnico da seleção brasileira, Dunga retomou a rotina de trabalho. Dunga esteve na Unidade Cazemiro Kurtz do Esporte Clube Cidadão, seu projeto social, no bairro Vila Cruzeiro, em Porto Alegre, e recebeu o carinho das crianças atendidas no espaço. Na segunda-feira passada, por meio de uma carta endereçada ao presidente Ricardo Teixeira, ele agradeceu pela oportunidade no comando do Brasil. Agora, diz se sentir renovado pelo carinho recebido das crianças que o recepcionaram com festa na tarde de ontem.
Senado aprova modificações no estatuto do torcedor
O Senado aprovou na noite desta quarta-feira (7), em votação simbólica, alterações no Estatuto do Torcedor. Segundo o relator, senador Romero Jucá (PMDB-RR), o projeto “cria um controle contra a violência nos arredores dos estádios e endurece a punição em casos de violência”. As alterações seguem agora para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O projeto, de autoria do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), prevê entre outras coisas que estádios com capacidade acima de 10 mil torcedores devem ter monitoramento por imagens de todo o público presente, inclusive nas catracas. Também estão previstas a afixação de listas, “ostensivamente em local visível no lado externo das entradas”, com os nomes dos torcedores impedidos de ir aos estádios, além da emissão eletrônica de ingressos.
Copa do Mundo da África do Sul terá um novo campeão Mundial
A Espanha venceu a Alemanha por 1 a 0 e avançou para a final da Copa do Mundo. O resultado transforma a decisão do Mundial em uma final com seleções que jamais venceram o Mundial, pela sexta vez na história da competição. As outras cinco decisões realizadas entre equipes que não haviam sido campeãs da Copa do Mundo foram nos anos de 1930 (Uruguai x Argentina), 1934 (Itália x Tchecoeslováquia), 1954 (Alemanha x Hungria), 1958 (Brasil x Suécia) e 1978 (Argentina x Holanda). Em 2010, o ‘campeão pela primeira vez’ sairá da final entre os espanhois e os holandeses, que venceram os uruguaios por 3 a 2 na outra semifinal. A decisão entre Espanha e Holanda configura o fim da supremacia das potências na Copa do Mundo. Até então, Alemanha, Brasil, Argentina e Itália estiveram em todas as finais do Mundial. Desde 1970, só seis times decidiram a competição.
Leão critica Ricardo Teixeira
A demissão de Dunga e de toda a comissão técnica da seleção brasileira após o fracasso na Copa do Mundo da África do Sul tirou do sério o ex-goleiro e hoje treinador do Goiás, Emerson Leão. Claramente irritado ao comentar a dispensa dos profissionais, ele criticou de forma veemente o tempo que Ricardo Teixeira preside a CBF (desde 1989). Leão, no entanto, errou nos cálculos. As informações são da Rádio 730, de Goiânia.Pensei que ele fosse fazer parte da dispensa também. Você já somou o tempo que esse senhor vai ficar no poder até 2014? Isso significa 21 anos de poder. Demite todo mundo mas esquece de olhar no espelho. Só isso que eu tenho para falar – afirmou. Na realidade, em 2014, Ricardo Teixeira terá 25 anos de poder à frente da CBF.