Apresentado projeto de ordenamento do calçadão da Sales Barbosa

Os investimentos deverão resultar em mais conforto e segurança ao local a partir do ordenamento dos vendedores ambulantes.

Um projeto conceitual para ordenamento do calçadão da rua Sales Barbosa, harmonizando os interesses de comerciantes e camelôs, foi apresentado na tarde desta quarta-feira (7), pela Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na Sala de Imprensa Arnold Ferreira da Silva, no Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf).

A iniciativa vai resultar num projeto a ser elaborado pela Prefeitura de Feira de Santana, a partir da consulta de comerciantes e ambulantes, até o final deste ano. A partir daí, conforme ressaltou o prefeito Tarcízio Pimenta, o foco dos trabalhos será a busca de parcerias visando a captação de recursos para execução do projeto, em data ainda não definida. A previsão, entretanto, é de que a viabilidade somente seja possível a partir do primeiro semestre do próximo ano.

Os investimentos, conforme o presidente da CDL, Alfredo Falcão, deverão resultar em mais conforto e segurança ao local a partir do ordenamento dos vendedores ambulantes. Ele ressaltou ainda que o projeto visa harmonizar os comércio formal e o informal, de forma a proporcionar benefícios para os dois segmentos.

O presidente da Associação Comercial, Armando Sampaio, observou que a decisão final para o desenvolvimento do projeto será do Governo Municipal. “Neste projeto não existe interesse conflitante entre os interesses dos comerciantes e dos camelôs porque entendemos que os ambulantes são pequenos comerciantes. A decisão para execução do projeto é do Governo Municipal e deve ser discutida entre todos nós”, frisou.

Com a nova formatação do ordenamento do calçadão da rua Sales Barbosa, a proposta do setor comercial também prevê a possibilidade do projeto ser estendido à praça Bernardino Bahia. Neste local poderá, conforme o projeto, ser criado um novo calçadão em uma lateral, possibilitando a relocação de alguns camelôs, inclusive de outras localidades do centro comercial.
 

 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários