Justiça autoriza convocação de 73% dos aprovados em concurso da SESAB

O pedido de reconsideração foi feito pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e pelo Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia.

 No último dia 1º de julho, a desembargadora Sara Brito autorizou a nomeação, sob apreciação judicial, de todos os candidatos de nível superior, suspensos do concurso realizado pela Secretaria de Saúde do Estado (SESAB) em 2009. O pedido de reconsideração foi feito pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e pelo Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia.

Nos últimos dias, deputado estadual Zé Neto, presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Bahia, vinha mantendo contato com representantes da SESAB, da Promotoria Pública e do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) no sentido de encontrar uma solução para o assunto, que culminou com a decisão da convocação de 73% dos candidatos “incontroversos” – aqueles que, independentemente do posicionamento do Judiciário acerca do peso dos títulos exigidos no concurso, estariam aprovados.De acordo com o parlamentar, na última semana os diálogos se tornaram mais intensos, e a desembargadora Sara Brito decidiu no sentido de autorizar que, mesmo antes da decisão de mérito, os “incontroversos” sejam convocados.

Suspensão

O provimento dos cargos havia sido suspenso pela Justiça depois de um agravo de instrumento interposto pelo Ministério Público do Estado (MPE), que questionou os valores atribuídos à titulação dos selecionados. Em 19 de março deste ano, também atendendo a um pedido da PGE, a desembargadora autorizou a nomeação dos candidatos que concorreram para cargos aos quais o concurso não exigia prova de títulos. As informações são da Assessoria de Comunicação do Deputado Estadual José Neto.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários