Acorda Cidade
O Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta o espetáculo “Intrépido Anãmiri”, neste sábado (26) às 16h no Teatro da CDL. Na peça, encenada pela Companhia Teatral de Animação Bricoleiros, do Ceará, o aprendiz de feiticeiro Anãmiri perde o poder da flutuação, quando uma bruxa lança nele um feitiço. Sem flutuar, fica o jovem herói indefeso no meio da floresta encantada. Felizmente, o mestre do infortunado aprendiz rapidamente prepara-o para ir em busca do antídoto, um pó mágico que fica dentro do côncavo da árvore falante.
A plateia é convidada a participar de uma jornada cheia de engraçadas criaturas. A entrada é gratuita e as senhas de acesso serão distribuídas uma hora antes do espetáculo até a capacidade do teatro.
O espetáculo, rico em cores e fantasias combinadas a uma estética refinada, é realizado com marionetes de manipulação direta, uma técnica em que dois ou três marionetistas – sem artifício de fios ou varas e simultaneamente – animam o mesmo boneco, conferindo-lhe movimentos humanos precisos e permitindo possibilidades de expressão cênica. Fundado em 2004 por Cristiano Castro e Eliania Damasceno, o Grupo Bricoleiros desenvolve um trabalho de pesquisa que explora rigorosamente o universo do boneco comediante, inventivo e de grande expressividade cênica. O trabalho tem conquistado elogios tanto por parte do público, quanto no meio teatral.
Além de oferecer uma programação cultural regular à comunidade, o Circuito tem contribuído para formação de público com espetáculos de reconhecida qualidade e atrações voltadas, especialmente, para crianças e jovens estudantes da rede pública de ensino. Todas as apresentações são gratuitas, sempre no segundo e quarto sábado de cada mês. A maratona cultural prossegue com grupos teatrais locais e nacionais, até dia 28 de novembro, quando a quinta edição do Circuito será encerrada. A programação e mais informações sobre o Circuito Cultural Belgo Bekaert podem ser conferidas no site http://www.circuitoculturalbelgobekaert.com/