Danillo Freitas
Vários motoristas do transporte alternativo de Feira de Santana estiveram, nesta terça-feira (25), na Câmara Municipal, para tentar junto ao Poder Legislativo uma legalização do serviço oferecido.
De acordo com o presidente da Cooperativa Mobilidade Democrática, Luis Cláudio, após a suspensão do serviço de transporte coletivo por parte das empresas Viação Princesinha e 18 de Setembro, o transporte alternativo que resolveu o problema da população no deslocamento.
Ainda segundo Luis, o alternativo é o antigo ligeirinho. “Nossa maior reivindicação é entrar e fazer parte do transporte oficial de Feira de Santana. Queremos uma regularização da nossa situação”.
Luis disse ainda que a categoria que representa conta com 80 motoristas que oferecem um serviço seguro e que atua em todos os bairros da cidade.
“Queremos dialogar, sentar e ver o que o governo pode fazer por nós. As pessoas reconhecem que estamos ajudando e muito”.
O líder do governo na Casa, vereador José Carneiro (PSL), falou durante a sessão que iria intermediar um encontro entre representantes da categoria e Poder Executivo.