Feira de Santana

Grupo faz piquenique em favor das árvores da Avenida Getúlio Vargas

Uma das participantes do piquenique, Simone Santos, informou que o grupo surgiu da insatisfação de ver as árvores da avenida serem retiradas devido a implantação do BRT.

Daniela Cardoso

As manifestações a favor das árvores da Avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana continuam. Na manhã deste domingo (23), um grupo resolveu se manifestar de uma forma diferente e realizou um piquenique no canteiro central entre as árvores da avenida, com a presença de várias crianças. 

Uma das participantes do piquenique, Simone Santos, informou que o grupo surgiu da insatisfação de ver as árvores da avenida serem retiradas devido a implantação do BRT. Segundo ela, além da preservação das árvores, o grupo também defende a preservação da avenida.

“As árvores são lindas, a avenida tem uma história e se fizerem o BRT aqui vai perder essa cultura. A Getúlio tem uma tradição. Eu não sou contra o BRT, eu sou contra apenas que ele seja aqui na Getúlio para não acabar com as árvores. Se a gente não se mobilizar, o prefeito vai fazer o BRT e vai tirar a identidade da nossa cidade”, afirmou.

Ela destacou que a ideia do piquenique foi para possibilitar a participação de crianças, que nem sempre podem participar de outras manifestações. Simone Santos ainda disse que outros piqueniques devem ser realizados no local.

A cantora Simone Sampaio também participou da manifestação. Ela disse que não é contra o BRT, mas que entende que a Getúlio Vargas não é o melhor local para ele ser implantado, pensando na preservação das árvores.

“Tenho um grande respeito e admiração pelo trabalho do prefeito José Ronaldo, sou a favor do progresso, mas acho que toda essa logística tem que ser feita em diálogo com a população. Toda cidade precisa ter uma área verde. Isso é imprescindível para o bem-estar de todo cidadão. Esse movimento é em favor da preservação das árvores e trouxemos nossos filhos para despertar a consciência ambiental”, destacou.

As informações e fotos são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários