Pais e alunos poderão acessar notas e frequência escolar pela internet

Pais de alunos da rede municipal de ensino, poderão acessar as notas, frequência escolar e realizar a renovação de matrícula através da Internet.

Pais de alunos da rede municipal de ensino, poderão acessar as notas, frequência escolar e realizar a renovação de matrícula através da Internet, por meio de um serviço que será implantado em Feira de Santana, segundo a Secretaria Municipal de Comunicação, no próximo mês. A novidade será possível graças aos novos servidores da empresa HP que vão atender os setores de saúde e educação do Município, através do programa Feira Cidade Digital.  São equipamentos criados com uma das tecnologias mais recentes do mercado, adquiridos pela Prefeitura de Feira de Santana. Os equipamentos já foram instalados na Central Municipal de Regulação por conta da segurança e estrutura do local, alem do pelo fato de ser um espaço próprio.
 
Segundo o  assessor de Tecnologia e Informática, Verlânio Gallindo, com a mudança, tanto as informações de saúde quanto as referentes à educação serão interligadas e disponíveis.  Para que este serviço seja disponibilizado, todas as escolas municipais, inclusive as situadas nos distritos, serão informatizadas a partir do próximo mês. Verlânio Gallindo ressalta que os moradores do campo serão servidos com a mesma tecnologia implantada na sede de Feira de Santana.
 
Saúde Digital
 
Como o setor de saúde vem sendo alterado neste sentido, através do programa Saúde Digital, mais de 400 mil pessoas já foram cadastradas. Mais um benefício, por meio do novo servidor, será a marcação de consultas on line, acabando com as guias amarelas e reduzindo as filas cada vez mais. “Pretendemos atender todos os setores da Prefeitura futuramente. O maior objetivo do prefeito Tarcízio Pimenta é humanizar o atendimento e colocar este serviço à disposição de toda comunidade, sem privilegiar apenas as classes mais altas”, afirma Gallindo. "Poucos órgãos têm um equipamento como este e eu desconheco alguma Prefeitura que tenha implantado estes servidores, nem mesmo em São Paulo", acrescenta.
 
De acordo com ele, os equipamentos usados no Feira Cidade Digital precisavam ser substituídos por outros mais modernos porque o programa evolui constantemente. Com o sinal de Internet gratuito chegando a vários bairros e distritos, e o Saúde Digital alcançando cada vez mais unidades de saúde, a substituição era necessária, diz ele.
 
Andréa Trindade com informações da Secom.
 
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários