Notícia atualizada às 16:57
Prestou depoimento na manhã desta segunda-fera (28), na 3ª Delegacia de Humildes, Simon Conceição Cordeiro, 32 anos, o motorista da caçamba, que segundo informações, provocou o acidente na BR-324 na última segunda-feira (21) que vitimou José Ailton de Melo, 37 anos, chefe de gabinete da Câmara Municipal de Feira de Santana, a companheira, Maria Rosilene Silva Alves Almeida e o irmão dela, Antônio Carlos da Silva Alves, 17 anos.
Durante depoimento, Simon Conceição, informou a delegada Márcia Pereira, que não deu para evitar o acidente. Ele alegou que a neblina estava muito forte e que trafegava numa velocidade de 70 Km/h, quando tentou jogar a caçamba para a esquerda, e acabou atingindo os veículos. A delegada ouviu mais cinco motoristas que, segundo ela, sabiam do engarrafamento e transitavam com velocidade reduzida.
(Delegada Márcia Pereira – Foto: Ed Santos/Acorda Cidade)
Simon pode ser indiciado por homicídio culposo ou doloso. Inicialmente a polícia esta trabalhando na hipótese de homicídio culposo por se tratar de um acidente, entretanto a versão do condutor não convenceu a delegada e se caso ele for indiciado por homicídio doloso, pode pegar uma prisão de 6 a 20 anos. Em caso de homicídio culposo a pena será reclusão de 1 a 3 anos. A delegada disse ao Acorda Cidade que vai concluir o inquérito no prazo de 30 dias e se for preciso vai requerer ao Ministério Publico um prazo maior.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Simon Conceição mora rua Morro Amarelo, bairro Conceição I, em Feira de Santana e estava acompanhado do advogado Igor Laranjeiras (foto).
Andréa Trindade com informações do repórter Ed Santos.