Acorda Cidade
“A torre e o sonho”, primeiro romance impresso da escritora feirense Lícia Pinto, vai ser lançado neste sábado (15) no Museu de Arte Contemporânea (MAC), às 17h, em tarde/noite de autógrafos. Médica e radicada em Salvador, Lícia Pinto há dois anos passou a se dedicar exclusivamente às letras. Realizou um sonho antigo.
"Escrevo desde pequenina, pois sou apaixonada pelas palavras. Entretanto, como sou intensa em tudo o que faço, deixei essa paixão adormecida para me dedicar integralmente à medicina”, disse Lícia Pinto. O livro já foi lançado em Salvador, na Livraria Cultura, do Salvador Shopping, no dia 11 de julho.
“E estarei na Bienal do Livro no Rio, dia 6 de setembro”, revelou a escritora, que professora da UFBA e da EBMSP. O livro já foi lançado em e-book, suporte eletrônico que pode ser adquirido pela Amazon.
Além de incursões na literatura, a escritora publicou artigos técnicos e textos médicos destinados ao público leigo. Adolescente, participou de concursos literários e voltei a fazê-lo nos últimos tempos, inclusive do concurso para o Prêmio Nacional da Academia de Letras da Bahia. Publica crônicas, poesias, contos e artigos.
Sinopse
Maria é uma jovem do interior de Minas Gerais que consegue fazer intercâmbio no Canadá e descobre que o seu destino é estudar na Universidade de Toronto. Para isso terá que enfrentar muitos desafios, entre eles a solidão e o desamparo financeiro. Sua maior referência emocional é a sua grande amiga, tia-avó, com quem aprende muito e de quem sente uma falta imensurável.
Desde que era criança, sonha com os mesmos lugares e acontecimentos, e tenta entender o significado desse sonho. Busca ser independente e ter um grande companheiro. Ela traz inquietações e sofre decepções que são comuns a muitas pessoas, mas tenta ser repleta de coragem, de fortaleza e de fé. Maria coleciona histórias, livros, músicas e lugares do Canadá imersos na sua própria história.