Feira de Santana

Projeto do BRT retira retornos das principais avenidas de Feira de Santana

Obras devem recomeçar em 1º de setembro, diz prefeito

Laiane Cruz

As obras de construção do BRT, novo modal de transporte público em Feira de Santana, devem recomeçar a partir do dia 1º de setembro, quando deverão ser iniciados os serviços de drenagem e construção dos túneis subterrâneos previstos no projeto. A informação foi dada, na manhã desta segunda-feira (10), ao Acorda Cidade, pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, em visita técnica aos locais onde serão realizados os trabalhos.

José Ronaldo ressaltou que com o BRT, deverão ser retirados os retornos das principais avenidas, instalando travessias para ruas laterais, como foi feito na Avenida Getúlio Vargas, próximo ao Bar do Zequinha.

“As ruas que ficam no entorno que não têm asfalto, receberão, assim como ruas que ficam próximo à Rua Adenil Falcão, para que enquanto as obras estiverem acontecendo de construção dos túneis no cruzamento da João Durval com a Presidente Dutra e da Maria Quitéria com a Getúlio Vargas, as pessoas tenham o maior número de opções possíveis na cidade”, informou José Ronaldo. 

A visita contou com a participação de secretários municipais, agentes de trânsito e representantes da empresa de engenharia responsável pelo projeto executivo do BRT. Foram visitados os locais onde serão instaladas as estações, como a Avenida Getúlio Vargas, João Durval e Ayrton Sena.

“É uma visita de trabalho com os técnicos da prefeitura e da empresa que está implantando o BRT, indo ver os quatro locais onde vão ser instaladas as estações, estudando com muito critério, para que sejam colocadas onde se tire o mínimo possível de árvores”, informou o prefeito.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários