Flagrantes do Whatsapp

Internautas denunciam focos de mosquito da dengue, zika e chikungunya

A Secretaria de Serviços Públicos tem realizado mutirões de limpeza em alguns bairros da cidade, e é importante que a população mantenha os locais limpos após as ações de limpeza.

Acorda Cidade

Moradores de Feira de Santana enviaram fotos através do e-mail e WhatsApp do portal Acorda Cidade nos últimos dias, denunciando locais com acúmulo de lixo e água parada que favorecem a reprodução do mosquito da dengue, zika e chikungunya.

Os leitores do Acorda Cidade denunciaram além dos focos, o mau comportamento de moradores que despejam entulhos e lixo em locais inadequados, além da falta de conscientização de algumas pessoas que mantém piscinas e tanques com água descobertos.

A Secretaria de Serviços Públicos tem realizado mutirões de limpeza em alguns bairros da cidade, e é importante que a população mantenha os locais limpos após as ações de limpeza.

A foto acima foi tirada no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães por uma aluna. Ela disse que o colégio passou por reformas recentemente, e parte do entulho não foi retida. “Por favor, mostrem essa foto. É necessário que seja tomada uma providência, tem latas aqui, recipientes que podem ser criadouros para mosquitos e animais peçonhentos. Por favor, nos ajudem”, pede a estudante.

Muitos galhos de árvores e lixo ao lado do Prédio do Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf): um criatório de dengue, zika e chikungunya.

Segundo uma internauta, esta piscina é de uma casa na Rua Pedro Suzart, no bairro Irmã Dulce. Está abandonada e há vários focos de dengue.

A foto acima é de um reservatório de água na Rua Nova Esperança, no bairro Santo Antônio dos Prazeres. “Por causa das chuvas que caem na cidade, o local está acumulando água parada e crianças até tomam banho lá”, denuncia um morador que pede providências à prefeitura. 

“Esta é a Rua Abreu Silva, no loteamento Nossa Senhora de Fátima. Aqui tem um terreno baldio com lixo e entulhos juntando água, e à noite os marginais tomam conta. Além de doenças, não temos segurança. Não conhecemos o dono do terreno, mas espero que a prefeitura tome providências”, disse uma moradora via e-mail.

“Há um possível foco de mosquito da dengue na Rua Piratinga, no bairro Campo Limpo. Já chamamos a atenção do morador diversas vezes, porém nenhuma providência foi tomada. Na mesma rua há vários idosos e crianças e uma escola. Minha avó tem a saúde frágil e espero que a situação seja resolvida”, denunciou outra moradora.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários