Professores suspendem movimento e entram em estado de greve

Depois de um encontro entre o chefe de gabinete da prefeitura e diretores da APLB Sindicado a categoria suspendeu a greve no final da manhã desta terça-feira.

Depois de um encontro entre o chefe de gabinete da prefeitura, o advogado Milton Brito e diretores da APLB Sindicado a categoria suspendeu a greve no final da manhã desta terça-feira (15). Com o fim da greve, os professores municipais retornam automaticamente à sala de aula já a partir desta quarta-feira (16).

Na oportunidade foi assinado um documento estabelecendo que em 60 dias a Secretaria de Educação junto com a equipe que foi formada para elaborar o plano de carreira do magistério conclui os trabalhos e remete o plano para a Secretaria da Fazenda, que vai verificar o impacto financeiro para o município. Segundo Milton Brito, é por meio deste impacto que será verificada a forma como pagar, se vai atender de imediato a implantação como um todo ou se vai poder escalonar a verba. 

Nesta quarta-feira haverá mais um encontro entre a diretoria da APLB e o prefeito Tarcízio Pimenta para discutir a revogação do decreto que suspende benefícios e vantagens aos professores, além da abertura do processo seletivo simplificado. Mesmo com o fim do movimento grevista, os professores entram em estado de greve e podem parar as atividades novamente, caso não haja acordo com a prefeitura.

Ney Silva

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários