Daniela Cardoso
Um ônibus do transporte público urbano de Feira de Santana, que faz linha para Terra Dura, perdeu o freio por volta das 6h30 da manhã desta sexta-feira (10) e bateu em um poste na Praça da Terra Dura. A dona de casa Márcia Pereira estava dentro do veículo no momento do acidente. Segundo ela, uma tragédia poderia ter acontecido.
“O ônibus parou na praça para pegar os passageiros. Quando a gente subiu, tinha um carro da fiscalização atrás e o motorista desceu. Quando ele estava indo falar com a fiscalização, eu senti o ônibus descendo. A cobradora ainda freou o carro, mas o freio não funcionou. Eu pulei do ônibus e o motorista subiu para tentar frear, mas o freio não pegou. Para não descer a ladeira, ele jogou o ônibus contra o poste”, relatou.
Ela afirma que no momento do acidente tinha muitos passageiros dentro do veículo e diz que se o motorista não tivesse jogado o ônibus contra o poste muitos passageiros poderiam ter morrido, já que o ônibus estava em uma ladeira.
“O freio de mão não resolveu e nem o outro freio. Esse ônibus não presta e poderia ter ocorrido uma tragédia. Além disso, o poste que bateu é perto de uma escola, se fosse em outro horário, seria outra tragédia. Os fios de energia caíram em cima do ônibus, bem do lado da porta, e as saídas de emergência também não funcionaram. Alguns passageiros tiveram que quebrar o vidro para as pessoas conseguirem sair”, disse.
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade