Feira de Santana

Governo reúne empresas públicas para discutir BRT

O objetivo do governo é que os trabalhos tenham o menor impacto possível na rotina do centro da cidade, evitando grandes congestionamentos e confusão no tráfego.

Acorda Cidade

A execução das obras físicas para implantação do BRT em Feira de Santana foi tema de reunião envolvendo representantes de diversas empresas e órgãos públicos envolvidos no projeto, nesta quarta-feira (8). O encontro, que contou com a presença do prefeito José Ronaldo, aconteceu na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito.

O objetivo do governo é que os trabalhos tenham o menor impacto possível na rotina do centro da cidade, evitando grandes congestionamentos e confusão no tráfego. Empresas como a Coelba, Embasa, Bahiagás e companhias telefônicas devem acelerar seus projetos de adaptação de redes nas áreas afetadas pelas obras.

O foco é nas obras onde serão construídas as passagens subterrâneas, nos cruzamentos da avenida Maria Quitéria com a Getúlio Vargas e também da João Durval Carneiro com a Presidente Dutra. Nestes locais as empresas, a exemplo da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), devem apresentar projetos para remanejamento de suas redes que estiverem nos trechos de obras.

“As empresas estão apresentando os projetos de execução das suas obras de remanejamento. A Prefeitura deve aprovar esses projetos, para que as obras do BRT sigam em consonância com elas, evitando desconforto para a população”, afirmou Marco Antônio Diniz, diretor da empresa Prisma Engenharia, que elaborou o projeto. 

O trânsito durante as obras também foi discutido na reunião. O Secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Ebenezer Tuy, ressaltou a importância do trabalho em conjunto. “Todos devem entregar seus projetos com antecedência. Sendo assim, vamos planejar os desvios – tanto nas avenidas principais, quanto nas artérias – e avisar previamente para os feirenses”.

“Nosso objetivo é que a Prefeitura e as empresas atuem em harmonia para o bem de Feira de Santana. Essa é uma obra importante que deve seguir seu cronograma de maneira correta. Para isso é necessário o empenho de todos”, alertou o prefeito José Ronaldo.

Participaram da reunião os representantes da Embasa, da Companhia de Energia Elétrica da Bahia (Coelba), da Bahia Gás e empresas de telecomunicações, além dos secretários municipais Ozeny Moraes (Gestão e Convênios), Valdomiro Silva (Comunicação Social) e Ebenezer Tuy (SMTT).
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários