Acorda Cidade
Bandeirolas coloridas, casas decoradas, palco montado e as barracas ornamentadas contribuíram na mudança do cenário da praça principal do distrito de Bonfim de Feira para acolher as comemorações do São Pedro na localidade.
A festa, que acontece há mais de 15 anos, terminou ontem, 27, à noite, e além de fazer parte do encerramento da maratona de forró promovida pela prefeitura de Feira de Santana, foi destaque por preservar uma atitude simples dos moradores da região: a união.
“O povo tem uma tradição muito grande aqui de poder ajudar na decoração da festa. Eles são muito participativos. O que contribui numa maior motivação para que as pessoas brinquem e se divirtam bastante”, relata Gilson Reis, administrador do distrito.
(Foto: Vinicius Gomes/ Secom)
As irmãs Ildali Oliveira, 77 anos, e a Ildaci Oliveira, 79 anos, acompanham os festejos no distrito de Bonfim de Feira desde o surgimento da festa. Morando em frente à praça onde é montada toda a estrutura do São Pedro, as duas não demonstram incomodo com a movimentação.
“Nós adoramos. Essa festa é maravilhosa aqui porque todo mundo curte. É uma festa tradicional, familiar pode se dizer, que junta pessoas de fora com os filhos da terra para curtir”, conta Ildali.
Já Ildaci, demonstra satisfação em participar da festa. “Gosto e admiro. Fico tranquila e satisfeita em ver o pessoal dançando. Ver meus filhos, netos e bisnetos chegando para a festa é um prazer. A casa fica cheia”, afirma.
O último dia do arraiá de Bonfim de Feira foi animado pelas bandas Os Clones, Waldômio, Xoxotaí e Forró do Zé.