Acorda Cidade
Presente no segundo e último dia do São João da Bahia em Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, na noite de quarta-feira (24), o governador Rui Costa, acompanhado da primeira-dama, Aline Peixoto, e da filha Marina, parabenizou a Bahiatursa e toda a equipe que produziu o evento e já avisou para que se preparem, “pois no ano que vem tem mais. Quero uma festa maior e melhor”. Ele viu as fotos do primeiro dia de festa, que reuniu 30 mil pessoas na Praça João Martins, e se encantou.
“Excepcional esta festa aqui em Paripe. Vim especialmente para desejar um São João de paz neste último dia”, enfatizou Rui Costa, que também esteve no Pelourinho, onde a festa continua até a próxima segunda-feira (29) e disse que o forró é o estilo musical que mais gosta, “para dançar no aconchego”. O governador considera o São João a maior festa tradicional do País.
“O Carnaval acontece em algumas cidades, mas o São João é realizado em praticamente todos os municípios do interior do Brasil. Na Bahia, mesmo com todas as dificuldades, nós conseguimos realizar grandes eventos, em Irecê, Porto Seguro, Amargosa, as cidades lotadas. É uma festa bonita, e esperamos produzir melhor e atrair mais gente no ano que vem”, ressaltou Rui Costa.
Diversão em segurança
Segundo o comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM), major Élson Pereira, a segurança no local foi feita com oito postos elevados, uma equipe do Corpo de Bombeiros e aproximadamente 100 policiais divididos em 20 patrulhas. “Esta foi uma das melhores infraestruturas já montadas para a segurança. Tudo aqui foi digno de elogio, o São João de Paripe está de parabéns. Baixíssimo índice de ocorrências, coisas pequenas que resolvemos apenas mediando no local, pouca condução para a delegacia. Estamos muito satisfeitos com o São João de Paripe”, elogiou o comandante.